Portal de Iranduba

Política

Esporte

Entretenimento

25 de julho de 2017

Com maior e mais cara feira coberta da região abandonada, produtores de Iranduba decidem trabalhar na margem da estrada

O galpão fica na avenida Manoel Urbano no distrito de Cacau Pirera, em Iranduba, Região Metropolitana de Manaus. A maior feira coberta da região foi inaugurada em setembro de 2014. Mede 145 metros de comprimento por 52 de largura. Na construção, foram gastos na construção R$ 5,9 milhões.
Mas quem passa hoje pelo local, se depara com o completo abandono. Os 88 boxes estão fechados e, segundo o feirante Pedro Silva, servem apenas para a prática de crimes.
O local, que recebeu o nome de Centro de Comercialização de Agricultura Familiar, é alvo de críticas dos produtores. A autônoma Ana Paula Ribeiro diz que falta de um retorno na frente da feira, o que facilitaria o acesso, e a retirada de boxes na entrada do prédio, que dificultam a visão da feira.
Ainda segundo os feirantes, boa parte das pessoas que trabalhavam no local acabou se mudando para o acostamento da avenida Manoel Urbano (AM-070). A falta de sinalização na frente do local também é causa de constantes acidentes.
A feira é de responsabilidade do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Produção Rural (Sepror) e Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS). A direção do órgão informou que acompanha a situação do centro de comercialização, e que está em fase final de elaboração de um plano de revitalização da feira em parceria com órgãos como a Amazonastur, Idam e a Polícia Militar.
Os produtores locais esperam ansiosos em poder contar novamente com um mecanismo importante para alavancar a agricultura familiar e que até agora, ficou sendo mal utilizada.
Fonte: Ronaldo Tiradentes 
 
Copyright © 2013 Portal de Iranduba
Powered byBlogger