Portal de Iranduba

Política

Esporte

Entretenimento

17 de fevereiro de 2016

Polícia prende grupo que aplicava golpes vendendo tijolos na internet

Suspeitos foram presos em flagrante e já vinham sendo investigados pela polícia.Foto: Patrick Marques

Manaus - Geildo Araújo da Silva, 41, conhecido como "B.O", Jafé Montenegro Dias, 25, vulgo "Gaúcho", Raimundo Nonato Galdino Souza, 40, vulgo "Barriga ou Índio", Jhonathan da Silva Soares, conhecido como "Siricato", 23, e José Haroldo Carvalho Monteiro, 48, vulgo "Motorista Haroldão", foram presos, na tarde desta quarta-feira (17), por aplicar golpes, na Rua da Raquete, bairro Santa Inês, zona leste da cidade. A apresentação à imprensa ocorreu no 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Centro.
Segundo o titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (Decon) da Polícia Civil, Antonio Chicre Neto, o grupo vendia tijolos no site de compras Olx por determinado valor e, no momento da entrega, a quantidade era inferior a solicitada pelo comprador, mas o preço cobrado permanecia o mesmo. 
O delegado informou que os suspeitos conseguiam os tijolos através de uma olaria no município de Iranduba (distante 22 quilômetros de Manaus). 
                                                              Foto: Patrick Marques
De acordo com Neto, o grupo realizou uma entrega hoje na antiga Rua T, bairro Santa Inês, para uma senhora que solicitou 2 mil tijolos e pagou R$ 800 em espécie. A polícia relatou, após contagem, que apenas 1.354 foram entregues a ela.
"Um rapaz pediu a mesma quantidade, 2 mil, ontem (16), na Rua da Raquete, contou, e viu que ficaram faltando 700 tijolos. Então, ele telefonou para os suspeitos, reclamou, e pediu que fossem até o local deixar o restante do material", explicou o delegado.
Conforme Neto, enquanto os suspeitos levavam hoje (17) os 700 tijolos para o comprador em uma carreta, foram seguidos pelos policiais e presos, em flagrante.
O grupo foi ouvido nesta tarde e será encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital.

Fonte: D24am
 
Copyright © 2013 Portal de Iranduba
Powered byBlogger