Portal de Iranduba

Política

Esporte

Entretenimento

4 de maio de 2017

TSE cassa governador do Amazonas e determina novas eleições


O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determinou nesta quinta-feira (4) a cassação dos mandatos do governador do Amazonas, José Melo (PROS), e de seu vice, Henrique Oliveira (SD), e a convocação de novas eleições no Estado para os cargos. 

O governador José Melo (PROS) foi acusado de comprar votos na campanha em que conseguiu a reeleição, em 2014. Melo e seu vice já haviam sido condenados pelo TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas), sentença confirmada hoje pelo TSE, que julgou recurso da defesa do governador. 

A ação contra Melo foi apresentada à Justiça Eleitoral pela coligação adversária em 2014, que tinha o senador Eduardo Braga (PMDB-AM) como candidato ao governo. 

Os ministros do TSE determinaram a "execução imediata" da decisão. A defesa do governador, no entanto, ainda pode recorrer ao STF, que pode, em tese, determinar sua manutenção no cargo até que o Supremo julgue o recurso. 

Outro lado A assessoria de imprensa do governo do Amazonas informou que José Melo se disse "surpreso" com a decisão. Por meio de nota, o governador disse considerar o resultado injusto, embora respeite a decisão da Corte superior. "Recebi com grande surpresa a decisão do TSE, que considerei injusta, pois não pratiquei nenhum ato reprovável. 

Respeito a decisão e vou aguardar a publicação do acórdão", disse José Melo. Ele se reúne nesta quinta-feira com advogados para definir quais medidas serão adotadas. 

Fonte: UOL POLITICA

Postar um comentário

Sempre visando o melhor aproveitamento dos Debates, pedimos a atenção dos participantes. Os moderadores não se responsabilizam pelos comentários publicados neste espaço. Coloque o assunto da sua dúvida ou pergunta no título do tópico para facilitar a busca e manter os tópicos organizados. Especifiquem exatamente o assunto no título, isto vai facilitar na resposta solicitada, caso contrário SERÃO APAGADOS. Após a deleção de algum tópico será aberto um outro tópico pra explicar o porquê foi deletado. Escolha um tema claro e objetivo que identifique sua real necessidade e facilite aos demais participantes ajudá-lo.

 
Copyright © 2013 Portal de Iranduba
Powered byBlogger