Portal de Iranduba

Política

Esporte

Entretenimento

26 de abril de 2017

'Defensoria Itinerante' realiza 3 dias de atendimento no Iranduba

d

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE­AM) iniciou nesta quarta-­feira, dia 26, atendimentos à população de Iranduba nas áreas de família e registros públicos, em uma ação do projeto “Defensoria Itinerante”, que vai até esta sexta-­feira, dia 28. O atendimento está sendo feito no plenário da Câmara Municipal, das 8h às 15h.

Nesta quarta-­feira, no primeiro dia da ação em Iranduba, o “Defensoria Itinerante” realizou 200 atendimentos iniciais, para dar entrada em processos, além de 50 audiências. De acordo com a defensora pública Caroline Braz, coordenadora do projeto, a maioria dos atendimentos está relacionada à retificação de registro civil e à restauração de registro. “A procura da população de Iranduba pelos serviços da Defensoria Pública está superando as nossas expectativas. Logo cedo já havíamos distribuído muitas senhas”, afirma a defensora pública. A meta, segundo a defensora pública, é alcançar o número de 500 atendimentos nos três dias da ação em Iranduba.

A área de família engloba questões como, ações de alimentos, divórcio (consensual e litigioso), guarda de filhos e investigação de paternidade, entre outros. Na área de registros públicos, a população terá atendimento para questões como retificação de registros.

Caroline Braz lembra que iniciativas como as ações itinerantes são uma forma de a Defensoria Pública se aproximar ainda mais da população que necessita dos serviços da instituição e manter­se sempre presente no interior. São pessoas como a dona de casa Maria das Graças Ferreira, 45, que procurou o serviço do “Defensoria Itinerante” nesta quarta-­feira para fazer a retificação de seu registro civil. “É um problema que eu venho tentando resolver há algum tempo, porque tenho tido algumas dificuldades em relação à outras documentações.  Através do jornal, eu soube dessa ação da Defensoria e aproveitei para tentar agilizar as coisas. E consegui, porque o atendimento foi simples e não precisou de muita burocracia", comenta. 

Outro que foi atendido na ação do “Defensoria Itinerante” em Iranduba, nesta quarta­-feira, foi o comerciante Paulo Andrade da Silva, 57, que oficializou seu divórcio. “Meus vizinhos falaram que ia ter essa visita da Defensoria e decidir vir com minha ex­ companheira. Estamos em processo de separação desde o início do ano e a ação aqui no município nos ajudou a concluir mais essa etapa para que tudo ocorresse bem e dentro das normas", afirmou. 
Para este ano já estão previstas outras ações itinerantes em municípios do interior. Depois de Iranduba, a Defensoria fará atendimentos em Manacapuru, no mês de maio, e em Itacoatiara, em junho.
As ações do projeto “Defensoria Itinerante” estão sendo desenvolvidas desde o ano passado, quando foram realizados 8 mil atendimentos em diversas áreas de Manaus e em municípios do interior do Estado. Em 2017, segundo ela, a meta é alcançar o número de 10 mil atendimentos até o final do ano. Em 2016, o projeto também realizou atendimentos em Iranduba.



 Fonte: Portal do Holanda

Postar um comentário

Sempre visando o melhor aproveitamento dos Debates, pedimos a atenção dos participantes. Os moderadores não se responsabilizam pelos comentários publicados neste espaço. Coloque o assunto da sua dúvida ou pergunta no título do tópico para facilitar a busca e manter os tópicos organizados. Especifiquem exatamente o assunto no título, isto vai facilitar na resposta solicitada, caso contrário SERÃO APAGADOS. Após a deleção de algum tópico será aberto um outro tópico pra explicar o porquê foi deletado. Escolha um tema claro e objetivo que identifique sua real necessidade e facilite aos demais participantes ajudá-lo.

 
Copyright © 2013 Portal de Iranduba
Powered byBlogger