Portal de Iranduba

Política

Esporte

Entretenimento

8 de fevereiro de 2017

Anvisa proíbe uso e venda de produtos com Noz da Índia e Chapéu de Napoleão


Produtos de uso laxativo são usados para emagrecimento
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu nesta terça-feira (7) em todo o território nacional, a fabricação, comercialização e a distribuição da Noz da Índia e da planta Chapéu de Napoleão, Os produtos, comercializados com indicação de emagrecimento por suas propriedades laxativas são tóxicos e podem até matar, de acordo com a agência.

A decisão da Anvisa foi baseada em nota técnica emitida pelo Centro Integrado de Vigilância Toxicológica do Estado do Mato Grosso do Sul, após casos de intoxicação pelo uso do produto.
No caso da Noz da Índia, foram encontradas evidências de toxidade e três casos de óbitos associados ao insumo desta noz foram registrados no Brasil.


Postar um comentário

Sempre visando o melhor aproveitamento dos Debates, pedimos a atenção dos participantes. Os moderadores não se responsabilizam pelos comentários publicados neste espaço. Coloque o assunto da sua dúvida ou pergunta no título do tópico para facilitar a busca e manter os tópicos organizados. Especifiquem exatamente o assunto no título, isto vai facilitar na resposta solicitada, caso contrário SERÃO APAGADOS. Após a deleção de algum tópico será aberto um outro tópico pra explicar o porquê foi deletado. Escolha um tema claro e objetivo que identifique sua real necessidade e facilite aos demais participantes ajudá-lo.

 
Copyright © 2013 Portal de Iranduba
Powered byBlogger