Portal de Iranduba

Política

Esporte

Entretenimento

19 de janeiro de 2017

SERVIDORES DA PREFEITURA DE IRANDUBA QUE LEVARAM CALOTE DA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR COMEÇAM A RECEBER OS SALÁRIOS DE DEZEMBRO NESTE FIM DE SEMANA

Por: J Ray / Iranduba-AM

PREFEITO “CHICO DOIDO” REVELA: O ROMBO QUE ELE ENCONTROU NOS COFRES PÚBLICOS PODE CHEGAR AOS R$ 70 MILHÕES

Os servidores da área de saúde recebem nesta sexta-feira (20) 100% dos salários que não foram pagos no fim do ano passado. Os funcionários da educação e da administração vão receber 50% e o restante em fevereiro ou início de março, em data a ser definida.

Os salários deste mês serão pagos no próximo dia 30.

O anúncio foi feito pelo prefeito Francisco Gomes no início da tarde desta quinta-feira (18), após três horas de reunião na sede do Ministério Público local com as promotoras Carla Guedes e Yara Albuquerque.

Além do prefeito “Chico Doido”, participaram da audiência com as titulares do MP os secretários da Casa Civil, George Gomes; de educação, Rosa Fonseca; de economia e finanças, Ana Viana; a presidente do Instituto Municipal de Previdência – IMPREVI, Clemilda Falcão, entre outros assessores da Prefeitura e membros das diretorias dos Sindicatos dos Servidores Públicos de Iranduba e da Delegacia local do SINTEAM – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas. A imprensa não foi autorizada a acompanhar a reunião.

De acordo com um documento ao qual a reportagem teve acesso, foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta para o pagamento dos salários atrasados de dezembro de 2016 e 13º salário, além de contratação de professores para o ano letivo de 2017.

Na saída da audiência o prefeito “Chico Doido” anunciou que a nova equipe administrativa recebeu somente naquela data as senhas bancárias das três contas principais da Prefeitura no Banco do Brasil: FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, FPM – Fundo de Participação dos Municípios e a conta destinada a pagamentos. Ele explicou que por falta delas a Secretaria Municipal de Economia e Finanças – SEMEF estava impossibilitada de fazer movimentações financeiras, incluindo o pagamento dos salários que não foram quitados pela gestão da ex-prefeita Madalena de Jesus.

Na coletiva de imprensa Francisco Gomes disse que a nova administração ainda não teve tempo de fazer um amplo “raio x” da situação da Prefeitura, mas adiantou que o “rombo” nas contas públicas pode chegar aos 70 milhões de reais.

► “A situação da Prefeitura hoje é quase de calamidade pública. A Prefeitura deve muito. Já estamos sem remédio, o rapaz da limpeza pública já quer parar... Está complicado...!”- declarou.

O prefeito garantiu que a Prefeitura vai pagar as suas dívidas com fornecedores e prestadores de serviços, mas não sabe ainda quando. Em relação aos servidores, porém, “Chico Doido” assegurou que o pagamento de janeiro vai estar nas contas do funcionalismo no próximo dia 30 e até o fim de fevereiro ou início de março serão pagos os 50% restantes referentes ao mês de dezembro de 2016.

Após a audiência na sede da Promotoria de Justiça, "Chico Doido" caminhou junto com assessores até à Prefeitura, onde deu prosseguimento ao expediente do dia.

Ainda com relação aos pagamentos atrasados, um dos desafios da nova administração de Iranduba é encontrar uma forma de pagar a chamada “folha de apoio”, formada por um grupo de servidores contatados irregularmente no ano passado sem que tenham assinado contrato com a Prefeitura.

Postar um comentário

Sempre visando o melhor aproveitamento dos Debates, pedimos a atenção dos participantes. Os moderadores não se responsabilizam pelos comentários publicados neste espaço. Coloque o assunto da sua dúvida ou pergunta no título do tópico para facilitar a busca e manter os tópicos organizados. Especifiquem exatamente o assunto no título, isto vai facilitar na resposta solicitada, caso contrário SERÃO APAGADOS. Após a deleção de algum tópico será aberto um outro tópico pra explicar o porquê foi deletado. Escolha um tema claro e objetivo que identifique sua real necessidade e facilite aos demais participantes ajudá-lo.

 
Copyright © 2013 Portal de Iranduba
Powered byBlogger