Portal de Iranduba

Política

Esporte

Entretenimento

23 de novembro de 2016

Ex-prefeito de Iranduba, Xinaik Medeiros vai ser ouvido pela Justiça em dezembro

Ex-prefeito de Iranduba, Xinaik Medeiros vai ser ouvido pela Justiça em dezembro
Manaus/Am - O juiz Jorsenildo Dourado do Nascimento, titular da 1ª Vara de Iranduba (distante 27 quilômetros da capital) marcou para os dias 13, 14, 15 e 16 de dezembro o início da instrução processual do caso “Operação Cauxi”, que levou à prisão de 13 pessoas, dentre elas o então prefeito da cidade, Xinaik Silva Medeiros, e ex-secretários do Município, todos acusados de integrar um esquema de desvio de verbas públicas e fraudar licitações na Prefeitura de Iranduba, cujo valor ultrapassaria R$ 56 milhões. 
Dos 13 acusados, seis continuam presos e, devido ao grande volume do processo e complexidade do caso, o magistrado determinou, em junho deste ano, o desmembramento da ação em três núcleos – Político, Empresarial e Administrativo O Ministério Público Estadual (MPE-AM) já efetuou o desmembramento e, em agosto, todas as denúncias dos respectivos núcleos 
As audiências marcadas para dezembro serão realizadas na sala da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), no edifício Desembargador Arnoldo Péres, localizado na avenida André Araújo, s/n, Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.  
No dia 13 de dezembro, a partir das 9h, serão ouvidas as testemunhas de acusação dos três núcleos. No dia seguinte, 14, será a vez das testemunhas de defesa dos três núcleos do processo da “Operação Cauxi”. Os acusados serão interrogados pelo juiz nos dias 15 e 16, sendo o primeiro reservado para os réus do núcleo Político, e o segundo dia, para os dos núcleos Administrativo e Empresarial. 

Fonte: Portal do Holanda

Postar um comentário

Sempre visando o melhor aproveitamento dos Debates, pedimos a atenção dos participantes. Os moderadores não se responsabilizam pelos comentários publicados neste espaço. Coloque o assunto da sua dúvida ou pergunta no título do tópico para facilitar a busca e manter os tópicos organizados. Especifiquem exatamente o assunto no título, isto vai facilitar na resposta solicitada, caso contrário SERÃO APAGADOS. Após a deleção de algum tópico será aberto um outro tópico pra explicar o porquê foi deletado. Escolha um tema claro e objetivo que identifique sua real necessidade e facilite aos demais participantes ajudá-lo.

 
Copyright © 2013 Portal de Iranduba
Powered byBlogger