Portal de Iranduba

Política

Esporte

Entretenimento

20 de fevereiro de 2016

Comissão desiste da cassação de Xinaik Medeiros

Sem conseguir ouvir o prefeito afastado de Iranduba, Xinaik Medeiros (Pros), que está preso em Manaus desde o mês de novembro, a Comissão Processante instalada na Câmara Municipal não pretende recomendar a cassação de mandato do prefeito afastado.
A previsão é que Xinaik Medeiros seja ouvido no dia 1º de março. Mas, o relatório final tem prazo deve ser apresentado até o dia 24 desde mês, e a comissão deve apontar apenas se o prefeito cometeu ou não irregularidades administrativas e pode ser responsabilizado por improbidade administrativa.
Desta forma, ficará a cargo do plenário do Legislativo de Iranduba deliberar sobre a cassação ou não de Xinaik Medeiros. Dos dez vereadores, três estão presos, em Manaus.
O procurador da Câmara, Thiago Allende, explicou que após todo o trâmite, o presidente do Legislativo, vereador Francisco Elaime (PSD), deverá convocar uma sessão extraordinária para o plenário deliberar sobre o pedido de cassação de Xinaik Medeiros.
“Como não conseguimos acesso ao denunciado e por ele ter informado no processo que não tem interesse de ser ouvido, a comissão optou por encerrar a fase de instrução visando à manifestação da defesa por escrito no prazo de cinco dias”, disse Thiago Allende.
Para colocar em votação o processo de cassação de Xinaik Medeiros, a Câmara de Iranduba deverá convocar os suplentes dos vereadores presos, Paulo Bandeiras (PSD), Antônio Alves (PT) e Antônio Gerlane (PTN).
Por Henderson Martins
Em Tempo

Postar um comentário

Sempre visando o melhor aproveitamento dos Debates, pedimos a atenção dos participantes. Os moderadores não se responsabilizam pelos comentários publicados neste espaço. Coloque o assunto da sua dúvida ou pergunta no título do tópico para facilitar a busca e manter os tópicos organizados. Especifiquem exatamente o assunto no título, isto vai facilitar na resposta solicitada, caso contrário SERÃO APAGADOS. Após a deleção de algum tópico será aberto um outro tópico pra explicar o porquê foi deletado. Escolha um tema claro e objetivo que identifique sua real necessidade e facilite aos demais participantes ajudá-lo.

 
Copyright © 2013 Portal de Iranduba
Powered byBlogger