Portal de Iranduba

Política

Esporte

Entretenimento

20 de março de 2015

Por problemas financeiros, Iranduba dispensa oito principais reforços

O Iranduba fez mistério para anunciar o elenco antes do início do Campeonato  Amazonense, e se a meta era surpreender, conseguiu. A equipe não chegou a ter grandes resultados nas primeiras rodadas, mas trouxe a campo jogadores interessantes. Só que durou pouco. O clube confirmou, na tarde desta quinta-feira, a dispensa dos oito principais contratados da equipe para a temporada. 
Iranduba - Campeonato Amazonense (Foto: Isabella Pina)Iranduba precisou dispensar atletas (Foto: Isabella Pina)
A lista de dispensa traz: Kastor, Douglas, William, Somália, Julio César, Mandágua, Gabriel e Hilário. Todos vieram em "pacotão", metade por um grupo de empresários, e outra metade por indicação. Com a saída, o Iranduba conta agora, com a exceção do goleiro Alex, apenas com atletas do Amazonas. Todos da base.
O coordenador de futebol do clube, Aldenir Kniphoff, antes de comentar os "porquês", fez questão de exaltar a qualidade técnica e o caráter dos oito jogadores. Sem grandes mistérios, ele afirma que a dispensa foi consequência de problemas financeiros, uma vez que o clube fez planejamento baseado em um valor mais alto no repasse do Governo. 
Iranduba - Kastor (Foto: Isabella Pina)Iranduba - Kastor (Foto: Isabella Pina)
Segundo Aldenir, a expectativa inicial era de receber R$ 300 mil de repasse. Com a confirmação dos R$ 250 mil, o elenco precisou ser reduzido.
- São todos atletas excepcionais. Pessoas excepcionais. Caráter 10. O clube do Iranduba realmente agradece a participação desses atletas. A questão de redução financeira foi a única causa da dispensa - explicou.
- No nosso projeto havia uma expectativa de receber um valor maior do Governo do Estado. Como houve a redução (do valor), precisamos reduzir a folha salarial e cuidar de outras medidas administrativas para a manter a condição de honra do clube - completou.
O Iranduba ocupa atualmente a oitvava colocação no Campeonato Amazonense. De quatro jogos disputados, a equipe venceu um, empatou outro e perdeu dois.

Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

Sempre visando o melhor aproveitamento dos Debates, pedimos a atenção dos participantes. Os moderadores não se responsabilizam pelos comentários publicados neste espaço. Coloque o assunto da sua dúvida ou pergunta no título do tópico para facilitar a busca e manter os tópicos organizados. Especifiquem exatamente o assunto no título, isto vai facilitar na resposta solicitada, caso contrário SERÃO APAGADOS. Após a deleção de algum tópico será aberto um outro tópico pra explicar o porquê foi deletado. Escolha um tema claro e objetivo que identifique sua real necessidade e facilite aos demais participantes ajudá-lo.

 
Copyright © 2013 Portal de Iranduba
Powered byBlogger