Portal de Iranduba

Política

Esporte

Entretenimento

22 de janeiro de 2015

Tribunal de Contas do Estado do Amazona aprova inspeção extraordinária em Iranduba.

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) aprovou no dia (21), o pedido de inspeção por indícios de irregularidades na Prefeitura de Iranduba. 



Segundo informações do site Rede Tiradentes, foram 13 processos, entre eles prestações de contas, cinco recursos que foi solicitado pelo relator das contas, auditor Alípio Reis Firmo Filho, a partir de denúncias protocolizadas pelo Conselho de Cidadãos do Município de Iranduba ao TCE-AM, no segundo semestre de 2014.

Entre as denúncias formalizadas pela entidade estão folhas de pagamento em duplicidade; a existência de servidores recebendo sem trabalhar; ocorrência de nepotismo; empréstimos consignados não repassados pela prefeitura às instituições financeiras e ainda descontos dos servidores sem autorização.

Ainda constam na denúncia a cobrança de propina de funcionários para emitirem ITBI e Alvará, licitações que não obedecem ao princípio da publicidade, e outra afirmando que a empresa DCM é a vencedora na maioria das licitações do município, recebendo aditivo de contrato referente a um objeto que já houve outro vencedor da licitação.


Postar um comentário

Sempre visando o melhor aproveitamento dos Debates, pedimos a atenção dos participantes. Os moderadores não se responsabilizam pelos comentários publicados neste espaço. Coloque o assunto da sua dúvida ou pergunta no título do tópico para facilitar a busca e manter os tópicos organizados. Especifiquem exatamente o assunto no título, isto vai facilitar na resposta solicitada, caso contrário SERÃO APAGADOS. Após a deleção de algum tópico será aberto um outro tópico pra explicar o porquê foi deletado. Escolha um tema claro e objetivo que identifique sua real necessidade e facilite aos demais participantes ajudá-lo.

 
Copyright © 2013 Portal de Iranduba
Powered byBlogger