Portal de Iranduba

Política

Esporte

Entretenimento

21 de outubro de 2014

Universitários do Município de Iranduba indignados com a falta de transporte

Prefeitura do município de Iranduba deixa universitários há duas semanas sem transporte

Aproximadamente 300 universitários do município de Iranduba estão há duas semanas sem rota universitária. Ao assumir a gestão, o  Prefeito Xinaik Medeiros assumiu um compromisso com a Comissão dos Universitários de que daria continuidade ao serviço das rotas universitárias para os três turnos, o percurso seria até o Centro da cidade de Manaus.

A Comissão dos universitários está lutando junto aos vereadores para que aprovem uma Lei específica que torne obrigatório o serviço e que entre no orçamento da prefeitura a partir de 2015. A indignação por parte dos universitários é a tamanha falta de sensibilidade e compromisso com os mesmos, futuros profissionais, haja visto que a falta das rotas vem ocorrendo com frequência nesta atual gestão e os motivos são torpes, como: falta de combustível, falta de manutenção nos ônibus, falta de pagamento dos motoristas, falta de pagamento aos empresários e etc.

Os universitários alegam não terem informações acerca dos reais motivos pela falta das rotas durante essas duas semanas. Por diversas vezes os universitários se reuniram e foram até à Câmara Municipal para reivindicar o retorno das rotas. Reuniram-se até mesmo por duas vezes no Gabinete da Prefeitura para que fosse firmado um novo acordo de forma ordeira junto ao Poder executivo.

Na primeira reunião na data do dia em seu gabinete, o Prefeito fez à comissão o seguinte pedido, “vamos dar uma força para o 90”. Diante de tal fato, perdeu a credibilidade entre dos aproximadamente 300 universitários do município. Segundo informações dos próprios universitários, esta sendo programado um ato de manifestação na Praça dos Três Poderes para que alguma providência seja tomada com urgência, já que reuniões com o prefeito e seus assessores já não resolvem.

Na data do dia 28 de julho de 2014 foi protocolado um Ofício da Representação dos Universitários, requerendo a continuidade das rotas universitárias, os universitários  solicitaram o transporte diretamente ao prefeito do Município Xinaik Medeiros, conforme documento anexo, saindo das instalações da prefeitura com a certeza do cumprimento desta solicitação, no entanto continuam sem transporte e sem informações de uma possível retomada do veículo.

Postar um comentário

Sempre visando o melhor aproveitamento dos Debates, pedimos a atenção dos participantes. Os moderadores não se responsabilizam pelos comentários publicados neste espaço. Coloque o assunto da sua dúvida ou pergunta no título do tópico para facilitar a busca e manter os tópicos organizados. Especifiquem exatamente o assunto no título, isto vai facilitar na resposta solicitada, caso contrário SERÃO APAGADOS. Após a deleção de algum tópico será aberto um outro tópico pra explicar o porquê foi deletado. Escolha um tema claro e objetivo que identifique sua real necessidade e facilite aos demais participantes ajudá-lo.

 
Copyright © 2013 Portal de Iranduba
Powered byBlogger