Portal de Iranduba

Política

Esporte

Entretenimento

25 de abril de 2014

Prefeitura de Iranduba ocupa terras de particulares

Propriedade da família Ferreira da Silva, no Acajutuba no município de Iranduba, foi invadido pela prefeitura para construção de uma Unidade de Básica de Saúde (UBS), sem o consentimento dos herdeiros, uma vez que a área é titulada e herança de família.
Centro Receptivo Fluvial Turístico de Iranduba construído em terras de terceiros.

De acordo com o senhor Waldir da Silva Ventilari, o inventariante dos bens da família, diz que a área de mais de 64 Milhões de hectares, tem título definitivo datado de 1903, em nome do seu bisavô José Ferreira da Silva.
Sem tomar conhecimento dos proprietários e sem consulta cartorial, o prefeito de Iranduba Xinak Medeiros autorizou a construção da Unidade de saúde e do Centro Receptivo Fluvial Turístico de Iranduba (CRFT), na área do Acajatuba. “Erraram até o nome original do título, que é Acajutuba”, sinalizou Waldir Ventilari.
Waldir vê a atitude do prefeito como um incentivo às invasões de terras no município e uma medida contrária às determinações do governador José Melo, que disse não admitir mais invasões de terras em todo o Estado.
Em função dessa declaração os herdeiros se reuniram e decidiram entrar na justiça requerendo a reintegração de posse ou a mover uma ação indenizatória contra o município, caso o prefeito Xinaik decida manter a UBS e o CRFT no local.

4 comentários :

  1. Mais não é um Flutuante? Centro Receptivo de Turistas? pelo que lembro ele esta sobre água e o rio é de responsabilidade da Marinha do Brasil, no caso da UBS pelo que vi quando estive lá semana passada que foi realizado apenas um ampliação ao lado do prédio antigo eu já esta lá desde quando Ze Maria Muniz era prefeito e esta dentro da comunidade que esta consolidada e detem a posse mansa e pacifica do local, alem de que esta faixa de terra pertence a SPU-Superintendecia do Patrimônio da Uniao e é uma RDS -Reserva de Desenvolvimento Sustentável, a placa esta bem na frente da UBS com toda a legalidade formal para construir pois se trata de uma U-B-S, a qual traz benefícios atendendo esta comunidade que possui mais de 50 famílias e mais 15 comunidades adjascentes e nunca ninguém fez comentários como os seus sem que houvesse alguma motivação maliciosa em querer prejudicar a atual gestão. Conheço muito bem as historias do Waldir que é so um dos mais de 102 herdeiros ele é o inventariante constituído através de procuração publica dada pela família do Senhor Mario Rosalvo Ferreira da Silva bisneto do proprietário falecido José Ferreira da Silva, que recebeu em doação, em um pergaminho com 25 selos do estado livre de ônus, pelo Governador Ramalho Junior, devido ser construtor e assinou contrato com a empresa Manaós Star Line Company, para explorar madeira para fabricação dos dormentes dos trilhos dos bondinhos das Cidades de Manaus, Petrópolis no RJ e Madeira Mamore em RO, devido nesta mesma época o mesmo governador tinha a missão de ocupar o Estado do Acre, recentemente comprado da Bolívia, trazendo desenvolvimento para a cidade, o Senhor Mario é vivo e possui os títulos de posse do ano de 1905 devidamente registrados em 1907 sob matrcula n° 003 com 74milhoes de m² e tem desejo, e já conversou com políticos do município , em doar estas e outas áreas que encontrasse famílias sobre a terra. Portanto a área pertence ao povo e vocês do Portal de Iranduba tem que aprender muito. "Sabe nada Inocente".
    Este processo já foi julgado pra quem quiser pesquisar TJAM processo n° 0014028-57.1900.8.04.0012

    ResponderExcluir
  2. quero uma solução para mas de 2000 abitante NA COMUNIDADE DO LAGO DO LIMÃO que não tem rede sócias, telefone não funciona, não tem rede, não tem feira, não
    tem um posto de saúde, ônibus só 2 veis por dia, LUGAR ESQUECIDO DA SOCIEDADE AJUDE NUS PARA GANHA VOTO

    ResponderExcluir
  3. quero uma solução para mas de 5,000 família na comunidade do lago do limão que não tem rede sócias, telefone não funciona, não, não tem feira, não
    tem um posto de saúde, ônibus só 2 veis por dia,lugar esquecido lembrado só nas campanha eleitoral um lugar desce perto de manaus em pleno seculo 21 ninguém merece viver assim ajude nus

    ResponderExcluir
  4. Provavelmente essa pessoa que está falando sobre as invasões da UBS tem alguma peixada com a prefeitura. Outra coisa nunca ouvir fala que invasão traz benefícios para os proprietários das terras. Uma vez que a prefeitura assume a gestão automaticamente ela assume a gestão anterior onde ouve a invasão da UBS.Sem falar que gente de dentro da prefeitura de Iranduba. Confirmaram que houve até falsificação de documentos uma vez que o dinheiro vem do governo federal.talvez alguns gatos pingados estejam subestimando os proprietários.

    ResponderExcluir

Sempre visando o melhor aproveitamento dos Debates, pedimos a atenção dos participantes. Os moderadores não se responsabilizam pelos comentários publicados neste espaço. Coloque o assunto da sua dúvida ou pergunta no título do tópico para facilitar a busca e manter os tópicos organizados. Especifiquem exatamente o assunto no título, isto vai facilitar na resposta solicitada, caso contrário SERÃO APAGADOS. Após a deleção de algum tópico será aberto um outro tópico pra explicar o porquê foi deletado. Escolha um tema claro e objetivo que identifique sua real necessidade e facilite aos demais participantes ajudá-lo.

 
Copyright © 2013 Portal de Iranduba
Powered byBlogger