Portal de Iranduba

Política

Esporte

Entretenimento

17 de abril de 2014

Gigantes da tecnologia se unem em programa antirroubo de smartphones

O roubo de smartphones é um grave problema na vida de usuário de cidades e países com índices de violência elevados, como o Brasil. No entanto, Apple, Samsung, Google, Microsoft, Nokia, Motorola e outras gigantes de tecnologia assinaram um compromisso para incluírem sistemas de segurança em seus produtos para combater esse tipo de crime. A novidade promete dificultar a vida dos ladrões, tornando os aparelhos roubados inoperantes.

Samsung, Apple, Nokia e outras gigantes de tecnologia vão implantar sistemas para combater roubo de smartphones (Foto: Arte/Divulgação)Samsung, Apple, Nokia e outras gigantes de tecnologia vão implantar sistemas para combater roubo de smartphones (Foto: Arte/ Divulgação)
Assinado nesta terça-feira (15), o acordo entre as gigantes prevê que os aparelhos lançados a partir de julho de 2015 viriam equipados com um dispositivo capaz de apagar os dados dos usuários e ficar totalmente inoperante à distância. A medida daria mais segurança aos donos de smartphones que os perdessem ou fossem roubados, podendo ser totalmente desfeita em caso de recuperação.



Algumas fabricantes já adotam diversas medidas de segurança para dificultar a vida de assaltantes. Atualmente, iOS, Android e Windows Phone possuem sistema de rastreamento via satélite para localizar um aparelho perdido ou roubado, mas o recurso é limitado. Além disso, a Apple traz ainda configurações que apagam os dados do usuários após várias tentativas frustradas de desbloqueio. Já a Samsung apresentou o Galaxy S5 dotado de um sistema antifurto, que torna o aparelho inoperante.


A cooperação assinada pelas gigantes de tecnologia inclui ainda operadoras norte-americanas, mas é provável que não fique restrita aos Estados Unidos. Com a participação das empresas responsáveis pelo Android, Windows Phone e iOS, sistemas mais utilizados no Brasil, as novas ferramentas de segurança têm grandes chances de chegar por aqui.

Via Recode

Postar um comentário

Sempre visando o melhor aproveitamento dos Debates, pedimos a atenção dos participantes. Os moderadores não se responsabilizam pelos comentários publicados neste espaço. Coloque o assunto da sua dúvida ou pergunta no título do tópico para facilitar a busca e manter os tópicos organizados. Especifiquem exatamente o assunto no título, isto vai facilitar na resposta solicitada, caso contrário SERÃO APAGADOS. Após a deleção de algum tópico será aberto um outro tópico pra explicar o porquê foi deletado. Escolha um tema claro e objetivo que identifique sua real necessidade e facilite aos demais participantes ajudá-lo.

 
Copyright © 2013 Portal de Iranduba
Powered byBlogger