Portal de Iranduba

Política

Esporte

Entretenimento

1 de abril de 2014

Centro de Comercialização da Agricultura Familiar em Iranduba cai no esquecimento

No início do ano de 2012 o governo anunciou, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), a construção de um Centro de Comercialização da Agricultura Familiar, no município de Iranduba (a 27 km de Manaus), com o objetivo de abrigar a produção hortifrutigranjeira e servir de entreposto entre o produtor e o consumidor final. No entanto, a obra que estava prevista para terminar em fevereiro deste ano, está atrasada e longe de ser entregue, a construção conta apenas com blocos e estacas.

De acordo com Lucinete Nicássio, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Iranduba, o Centro poderia estar evitando um prejuízo considerado aos agricultores reduzindo a distância entre o produtor e o consumidor, diminuindo custos e aumentando a lucratividade.
“O projeto é como se fosse para nós uma espécie de Ceasa no município, onde as pessoas poderiam comprar diretamente atravessando a ponte. Por conta disso, temos que nos deslocar para locais como a Manaus Moderna e outras feiras. Alguns agricultores estão montando posto até na beira da estrada”, disse Lucinete.
A presidente afirmou que já procurou a Seinfra, à qual alegou, à época, não ter verbas, e agora porque iniciou o período de chuvas. E, como medida imediata, já que a obra deveria ter sido entregue em fevereiro, os agricultores estão se organizando para realizar uma audiência pública para discutir o assunto e cobrar das autoridades responsáveis.
A obra, que custou aos cofres públicos R$ 5,9 milhões, deveria beneficiar aproximadamente 10 mil produtores/agricultores rurais. Além disso, o consumidor final estaria no lucro com a redução do preço de produtos regionais produzidos na zona rural de Iranduba.


Fonte: Portal Baré

Postar um comentário

Sempre visando o melhor aproveitamento dos Debates, pedimos a atenção dos participantes. Os moderadores não se responsabilizam pelos comentários publicados neste espaço. Coloque o assunto da sua dúvida ou pergunta no título do tópico para facilitar a busca e manter os tópicos organizados. Especifiquem exatamente o assunto no título, isto vai facilitar na resposta solicitada, caso contrário SERÃO APAGADOS. Após a deleção de algum tópico será aberto um outro tópico pra explicar o porquê foi deletado. Escolha um tema claro e objetivo que identifique sua real necessidade e facilite aos demais participantes ajudá-lo.

 
Copyright © 2013 Portal de Iranduba
Powered byBlogger