Portal de Iranduba

Política

Esporte

Entretenimento

2 de dezembro de 2013

Na pauta do TCE, denúncias contra prefeito de Iranduba e de vereadores contra prefeito do Manaquiri




Por causa da realização do 27° Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil, que acontece em Vitória (ES), entre os dias 2 e 6 de dezembro, o pleno do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) antecipou sua reunião semanal e julga nesta segunda-feira (2), às 9h, 34 processos, entre eles dez prestações de contas, 16 recursos, sete representações e duas denúncias.
Entre os gestores públicos que terão suas contas analisadas estão o secretário de Estado da Representação do Governo em Brasília (exercício 2011), Mário Manoel Coelho de Mello; do presidente da Câmara Municipal de Borba (de 2011), Carlos Lopes de Oliveira; e do presidente da Câmara Municipal de Urucurituba (do ano de 2011), Manuel Costa Leal.
Na pauta da 48ª sessão ordinária do Tribunal Pleno do TCE ainda constam as denúncias de Wagner S. Costa e outros vereadores da Câmara Municipal de Carauari, referente a irregularidades na atual gestão do prefeito municipal de Carauari Francisco Costa dos Santos, e outra referente à Universidade do Estado do Amazonas por contratações ilegais. Outra denúncia que está na pauta é do Ministério Público de Contas (MPC) contra o prefeito de Iranduba, Xinaik Silva de Medeiros, por descumprimento a Lei de Transparência (131/2009).
O Ministério Público de Contas do Amazonas representou junto ao TCE contra o presidente da Câmara Municipal de Guajará, Luiz Liberman Enes de Melo, e o prefeito municipal de Manaquiri, Aguinaldo Martins Rodrigues, ambos por falta de portal de transparência.


Postar um comentário

Sempre visando o melhor aproveitamento dos Debates, pedimos a atenção dos participantes. Os moderadores não se responsabilizam pelos comentários publicados neste espaço. Coloque o assunto da sua dúvida ou pergunta no título do tópico para facilitar a busca e manter os tópicos organizados. Especifiquem exatamente o assunto no título, isto vai facilitar na resposta solicitada, caso contrário SERÃO APAGADOS. Após a deleção de algum tópico será aberto um outro tópico pra explicar o porquê foi deletado. Escolha um tema claro e objetivo que identifique sua real necessidade e facilite aos demais participantes ajudá-lo.

 
Copyright © 2013 Portal de Iranduba
Powered byBlogger