Portal de Iranduba

Política

Esporte

Entretenimento

11 de setembro de 2013

Homem é encontrado morto próximo à invasão indígena ontem em Iranduba

Iranduba -  O corpo de Igor Oliveira Rodrigues, 20, foi encontrado na manhã desta terça (10), com 12 tiros no Ramal do Janauari, no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). 

O local onde o jovem foi assassinado dá acesso a uma invasão de indígenas em terras federais, batizada de ‘Deus por Nós’.

Corpo foi localizado próximo à área indígena, em Iranduba-AM (Foto: Ana Graziela Maia/Rádio Amazonas FM)


De acordo com o investigador da Polícia Civil do município, Samuel Maduro, o crime aconteceu às 20h de segunda-feira. O corpo do rapaz apresentava sinais de tortura, uma vez que a vítima foi baleada nos dois joelhos.
No momento em que a polícia realizava a perícia, Samuel recebeu uma denúncia anônima por telefone informando que os suspeitos de terem matado o jovem são ocupantes da área. “Iremos investigar para saber se os autores são da invasão”, comentou Samuel. 
Na tarde desta terça, uma tia da vítima foi até o Instituto Médico Legal (IML) e identificou o corpo. No bolso de Igor, foram encontrados R$ 9 e um celular. Segundo informações da perícia da Polícia Civil, os disparos foram feitos com uma pistola PT 40 e uma outra arma de calibre menor, ainda não identificada pela polícia. 
Moradores da área informaram à polícia que ouviram os disparos, mas só acionaram a polícia no início da manhã desta terça.
O cacique Sebastião Castilho Gomes, da etnia Kokama, que lidera o grupo de ocupantes do terreno federal disse que os indígenas não têm relação com o crime, mas ele não descarta que outras pessoas infiltradas na invasão possam ter cometido o homicídio. O caso ficará sob a investigação conjunta entre a Delegacia de Iranduba e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em Manaus.

Informações do D24am.

Postar um comentário

Sempre visando o melhor aproveitamento dos Debates, pedimos a atenção dos participantes. Os moderadores não se responsabilizam pelos comentários publicados neste espaço. Coloque o assunto da sua dúvida ou pergunta no título do tópico para facilitar a busca e manter os tópicos organizados. Especifiquem exatamente o assunto no título, isto vai facilitar na resposta solicitada, caso contrário SERÃO APAGADOS. Após a deleção de algum tópico será aberto um outro tópico pra explicar o porquê foi deletado. Escolha um tema claro e objetivo que identifique sua real necessidade e facilite aos demais participantes ajudá-lo.

 
Copyright © 2013 Portal de Iranduba
Powered byBlogger