Portal de Iranduba

Política

Esporte

Entretenimento

16 de agosto de 2013

PREFEITURA DE IRANDUBA VAI INGRESSAR COM AÇÃO CIVIL PÚBLICA NA JUSTIÇA CONTRA INVASORES INDÍGENAS

Boletim de Iranduba Informa:
16 de agosto de 2013


Em reunião na tarde desta quinta-feira no gabinete do Executivo Municipal, o prefeito de Iranduba, Xinaik Medeiros, e vários assessores definiram medidas emergenciais de combate às invasões no município.


O foco principal da reunião foi a ocupação liderada por indígenas no km 4 da Rodovia AM-070 (Estrada Manoel Urbano), onde cada dia chega mais gente oriunda de Manaus, Cacau-Pirera e outras regiões.


Segundo o procurador geral do município, Lincoln Tavares, a Prefeitura vai ingressar na justiça federal, com auxílio do Ministério Público Federal, com uma ação civil pública contra os invasores, com o objetivo de defender o meio ambiente e evitar a ocupação desordenada do solo.

Nesta sexta-feira (16) haverá uma coletiva de imprensa na Câmara Municipal, às 9 horas, onde o prefeito, o procurador geral do município e os vereadores detalharão as medidas judiciais que serão tomadas, além de outras iniciativas que serão implementadas com o fito de retirar os invasores da área, que pertence, respectivamente, a particulares e à união. O local foi ocupado irregularmente há três semanas.

Informações também dão conta de que uma segunda invasão estaria ocorrendo na entrada do ramal do Areal, no km 4 da Rodovia Municipal Carlos Braga.

Participaram da reunião no gabinete do prefeito a vice-prefeita, Madalena de Jesus (“Madá”); o vereador Ernandes Rocha, o chefe da Casa Civil, Franklin Jânio Campos; a secretária executiva de habitação, Sâmea Rocha; a secretária de assistência social, Ana Paula Tanaka; o secretário de segurança e defesa social, Sargento Alandelon; o secretário de meio ambiente, Israel de Araújo; o procurador geral do município, Lincoln Tavares, entre outros assessores.

Fonte: J Ray Lima

Postar um comentário

Sempre visando o melhor aproveitamento dos Debates, pedimos a atenção dos participantes. Os moderadores não se responsabilizam pelos comentários publicados neste espaço. Coloque o assunto da sua dúvida ou pergunta no título do tópico para facilitar a busca e manter os tópicos organizados. Especifiquem exatamente o assunto no título, isto vai facilitar na resposta solicitada, caso contrário SERÃO APAGADOS. Após a deleção de algum tópico será aberto um outro tópico pra explicar o porquê foi deletado. Escolha um tema claro e objetivo que identifique sua real necessidade e facilite aos demais participantes ajudá-lo.

 
Copyright © 2013 Portal de Iranduba
Powered byBlogger