Portal de Iranduba

Política

Esporte

Entretenimento

24 de junho de 2013

Moradores de Iranduba vão às ruas protestar contra a violação dos direitos básicos do cidadão

Boletim de Iranduba Informa:

Moradores de Iranduba vão às ruas protestar contra a violação dos direitos básicos do cidadão

Insatisfeitos com os problemas sociais e políticos, os moradores de Iranduba (município a 25 quilômetros de Manaus) também vão às ruas unindo-se aos protestos que se espalham por todo o Brasil. A manifestação no município integrante da Região Metropolitana de Manaus está marcada para acontecer nesta terça-feira (25 de junho), com concentração às 16h, na rua José Maria Muniz, próximo ao frigorífico, bairro Morada do Sol.
O protesto é apartidário e está pautado na violação dos direitos básicos do cidadão Iranduba. A principal bandeira de luta é para pedir por segurança. Após a inauguração da ponte Rio Negro, a violência em Iranduba aumentou muito e a rotina da cidade considerada tranquila foi alterada.
As ocorrências de furtos, roubos e até homicídios no município se tornaram mais frequentes. A morte mais recente é a morte do mototaxista Jhony Malveira, na semana passada, vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).
De acordo com os organizadores, também serão cobrados a redução da tarifa do transporte coletivo em Iranduba (hoje em R$ 4,00), combate à corrupção e ao nepotismo, qualidade da educação, garantia de esporte e lazer, fortalecimento do controle social, a convocação dos aprovados no Concurso da Saúde e a emancipação do Distrito de Cacau Pirêra.
Outras bandeiras que levantadas são: o retrocesso da Política de Cultura, contra a PEC 37, transparência nos gastos públicos, garantia de medidas sócio-educativas, saúde de qualidade, combate às drogas, fiscalização pública, direitos das Juventude, melhor infraestrutura, saneamento e iluminação pública.
Os pontos de pauta foram escolhidos em reunião articulada pelo conselho gestor do Fórum Popular de Políticas Públicas de Iranduba – Luzes de Lamparina – FOPPILL juntamente com a Associação dos Mototaxistas e outros organismos da sociedade civil organizada de Iranduba.
Após sair do bairro Morada do Sol, a passeata seguirá pelas Avenidas Solimões, Rio Madeira até o bairro Mutirão. Desse ponto, retornam para a praça dos Três Poderes.
Mais informações podem ser obtidas com Ana Lídia Ferreira (8148-2644), David Franklin (9238-6151) e Ivanete Mendonça (9135-8928).

Por: Marcos Santos

Postar um comentário

Sempre visando o melhor aproveitamento dos Debates, pedimos a atenção dos participantes. Os moderadores não se responsabilizam pelos comentários publicados neste espaço. Coloque o assunto da sua dúvida ou pergunta no título do tópico para facilitar a busca e manter os tópicos organizados. Especifiquem exatamente o assunto no título, isto vai facilitar na resposta solicitada, caso contrário SERÃO APAGADOS. Após a deleção de algum tópico será aberto um outro tópico pra explicar o porquê foi deletado. Escolha um tema claro e objetivo que identifique sua real necessidade e facilite aos demais participantes ajudá-lo.

 
Copyright © 2013 Portal de Iranduba
Powered byBlogger