Portal de Iranduba

Política

Esporte

Entretenimento

2 de abril de 2013

Sem acordo, professores de Iranduba devem entrar em greve nesta terça-feira


A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (SINTEAM), acaba de reunir com os professores da rede pública na Câmara Municipal de Iranduba e decidiram aguardar até o meio dia desta terça-feira (02), uma decisão do prefeito Xinaik Medeiros. Se não chegarem a nenhum acordo, vão decretar greve geral, alegando que recebem menos que o teto salarial estipulado pelo Governo Federal.

Os professores estão reivindicando 20% de aumento, enquanto que o prefeito Xinaik continua irredutível mantendo 4,5% de reajuste o que não é aceito pela categoria.

Diante desse impasse na negociação. Os professores garantiram que não vão esperar um só minuto depois do meio dia para cruzarem os braços.

Alunos da rede pública de Iranduba já estão sem merenda desde início do ano letivo. Agora, poderão ficar sem aula se o prefeito Xinaik não conceder o reajuste prometido aos professores.

O prefeito Xinaik Medeiros, ofereceu um reajuste de 4,5% aos professores, o que será cerca de R$ 80 mil  investidos nos salários dos professores que sairá dos R$: 3,2 milhões destinados a educação no mês de março no município. Ainda não entraram em um acordo.

Blog do Pavulo 

Postar um comentário

Sempre visando o melhor aproveitamento dos Debates, pedimos a atenção dos participantes. Os moderadores não se responsabilizam pelos comentários publicados neste espaço. Coloque o assunto da sua dúvida ou pergunta no título do tópico para facilitar a busca e manter os tópicos organizados. Especifiquem exatamente o assunto no título, isto vai facilitar na resposta solicitada, caso contrário SERÃO APAGADOS. Após a deleção de algum tópico será aberto um outro tópico pra explicar o porquê foi deletado. Escolha um tema claro e objetivo que identifique sua real necessidade e facilite aos demais participantes ajudá-lo.

 
Copyright © 2013 Portal de Iranduba
Powered byBlogger