Portal de Iranduba

Política

Esporte

Entretenimento

14 de abril de 2013

No escuro: Cacau Pirera sem energia pela terceira noite seguida

Portal Acritica

    Por conta da falta de justificativa para a interrupção de serviços públicos no Estado, como energia elétrica e água, os deputados Marcos Rotta e Marcelo Ramos confeccionaram um Projeto de Lei que obriga as concessionárias a explicar a causa da suspensão de serviços
    De acordo com a professora Jovita Farias, a primeira interrupção ocorreu às 7h20 da noite dessa quinta-feira (Evandro Seixas)
    O fantasma de um novo período de apagão elétrico atormenta os moradores do Distrito de Cacau Pirera, município de Iranduba, localizado na Região Metropolitana de Manaus (RMM). Durante toda a noite dessa quinta-feira (11) o local ficou sem o fornecimento de energia, que só foi restabelecido às 7h30 da manhã desta sexta-feira (12) e o problema voltou a acontecer no início desta noite.
    De acordo com a professora Jovita Farias, a primeira interrupção ocorreu às 7h20 da noite dessa quinta-feira. “A energia foi cortada às 7h20, voltou às 9h e foi interrompida de novo às 1h da manhã, só sendo normalizada às 7h30. Eles se quer dão explicação sobre o que aconteceu. E mesmo sem termos usado a energia nestes períodos vamos ter que pagar quando a conta chegar, e essa não falha nunca”, reclamou.
    Às 7h desta noite dessa sexta (12), os moradores do Cacau Pirera ficaram novamente sem energia, conforme relatou a educadora. “Eles tentaram religar, mas continuamos denovo no escuro”, falou.
    A reportagem entrou em contato com um funcionário daEletrobras Amazonas Energia no município e foi informada que o sistema de energia do local passou por problemas técnicos. Um curto-circuito teria aberto um disjuntor, o que teria ocasionado o problema.
    O funcionário que pediu para não ter seu nome divulgado, disse que uma equipe da concessionária está realizando trabalho para descobrir o local do curto-circuito. O restabelecimento da energia aconteceu às 20h10. Na ocasião a assessoria de impresa da empresa não conseguiu contatar os responsáveis pelo sistema de energia em Iranduba e não soube precisar o problema.
    Neste sábado (13), o Distrito de Cacau Pirera ficou mais uma vez às escuras. A reportagem não conseguiu contato com a empresa.

    Postar um comentário

    Sempre visando o melhor aproveitamento dos Debates, pedimos a atenção dos participantes. Os moderadores não se responsabilizam pelos comentários publicados neste espaço. Coloque o assunto da sua dúvida ou pergunta no título do tópico para facilitar a busca e manter os tópicos organizados. Especifiquem exatamente o assunto no título, isto vai facilitar na resposta solicitada, caso contrário SERÃO APAGADOS. Após a deleção de algum tópico será aberto um outro tópico pra explicar o porquê foi deletado. Escolha um tema claro e objetivo que identifique sua real necessidade e facilite aos demais participantes ajudá-lo.

     
    Copyright © 2013 Portal de Iranduba
    Powered byBlogger