Portal de Iranduba

Política

Esporte

Entretenimento

23 de fevereiro de 2013

Prefeito de Iranduba faz recadastramento de servidores públicos


Boletim Iranduba Informa:
  Google Plus 

A justificativa é que a prefeitura possui 1.992 funcionários efetivos na folha de pagamento, mas apenas pouco mais de 500 estão trabalhando, segundo informações da assessoria de comunicação do prefeito
D24am - O prefeito de Iranduba, Xinaik Medeiros (PTB), determinou ontem, através de decreto, o recadastramento de todos os servidores da prefeitura, efetivos, comissionados, temporários, cedidos ou a disposição de outros órgãos.
A justificativa é que a prefeitura possui 1.992 funcionários efetivos na folha de pagamento, mas apenas pouco mais de 500 estão trabalhando, segundo informações da assessoria de comunicação do prefeito.
A assessoria não soube informar o número de comissionados, temporários, cedidos ou afastados. “Temos uma folha inflada, mas não temos todos os esses servidores na prefeitura. Essa é uma forma de identificar se tem pessoas recebendo sem trabalhar”, disse Medeiros.
A medida, segundo ele, visa reduzir o número de servidores por causa da lei de responsabilidade fiscal. “A folha já está no limite da Lei de Responsabilidade, essa é a nossa preocupação”, explicou. O prefeito não soube informar o valor da folha de pagamento da prefeitura.
O decreto foi publicado, ontem, no Diário Oficial do Municípios e determina que todos os servidores da prefeitura devem se apresentar na Secretaria Municipal de Administração com cópia e original do Registro de Identidade, comprovante de escolaridade, a cópia da última declaração do imposto de renda, e do contrato com o município.
O prefeito convocou, também, todos os servidores que estão de licença médica, licença maternidade ou com licença por acidente de trabalho. Além dos afastados ou suspensos em cumprimento de pena disciplinar e aposentados.
No decreto de Medeiros, a justificativa é a necessidade de prestar informações ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre o pagamento de pessoal, ao Instituto de Previdência e outros órgãos de controle. Medeiros enfrenta a falta de documentos na prefeitura que não foram deixados pela gestão anterior.
Os funcionários terão um prazo de 15 dias, a contar de ontem, para comparecer à Secretaria Municipal de Administração de Iranduba e realizar o cadastramento. Segundo o decreto, os que não comparecerem no prazo estabelecido “terão os subsídios e remunerações bloqueados”.

3 comentários :

  1. OS PRINCIPAIS FUNCIONÁRIOS QUE GANHAM SEM TRABALHAR É DA FAMILIA DO PREFEITO QUE DESDE A GESTÃO PASSADA FAZEM ISSO, AGORA AINDA MAIS,TODA OU QUASE TODA SEUS FAMILIARES ESTÃO LOTADO NA PREFEITURA, AQUI O NEPOTISMO PARECEM QUE NÃO EXISTE, NÃO HÁ FISCALIZAÇÃO POR PARTE DOS VEREADORES QUE SÃO ELEITOS PRA ISSO,MAS SÃO OS PRIMEIROS A DAR AS ACOSTAS PRA ESSES ACONTECIMENTO...GOSTARIA DE SABER ESSE "MISTÉRIO"

    ResponderExcluir
  2. isso e desculpa para nao lotacao dos aprovados no concurso que aguardam 4 meses para serem lotados e o prefeito nao lota esse povo xinaik decpicao de iranduba

    ResponderExcluir
  3. isso e desculpa para nao lotacao dos aprovados no concurso que aguardam 4 meses para serem lotados e o prefeito nao lota esse povo xinaik decpicao de iranduba

    ResponderExcluir

Sempre visando o melhor aproveitamento dos Debates, pedimos a atenção dos participantes. Os moderadores não se responsabilizam pelos comentários publicados neste espaço. Coloque o assunto da sua dúvida ou pergunta no título do tópico para facilitar a busca e manter os tópicos organizados. Especifiquem exatamente o assunto no título, isto vai facilitar na resposta solicitada, caso contrário SERÃO APAGADOS. Após a deleção de algum tópico será aberto um outro tópico pra explicar o porquê foi deletado. Escolha um tema claro e objetivo que identifique sua real necessidade e facilite aos demais participantes ajudá-lo.

 
Copyright © 2013 Portal de Iranduba
Powered byBlogger