Portal de Iranduba

Política

Esporte

Entretenimento

19 de fevereiro de 2013

Francisco Souza propõe "Ronda no Bairro" para Iranduba


francisco souza ronda no bairro  para iranduba
O deputado estadual Francisco Souza (PSC), candidato a prefeitura de Iranduba, informou, nesta terça-feira (28), que irá articular junto ao governo do Estado, para que Iranduba tenha o programa  “Ronda no Bairro”. O objetivo é reforçar a segurança do município que enfrenta um aumento populacional e de visitantes após o início do funcionamento da ponte Rio Negro. O tema segurança é um dos pilares do Plano de Governo do candidato para o município.

Francisco Souza ressalta que, com o aumento populacional que Iranduba vem enfrentando, o município precisa de um programa de segurança como o Ronda no Bairro, que em Manaus conseguiu reduzir em até 60% dos homicídios somente na zona Norte de Manaus.

No quarto mandato como deputado estadual, Souza enviou, no início deste mês, o requerimento 3081/2012, à Secretaria de Estado de Segurança Pública solicitando um estudo técnico sobre a viabilidade de implantar o Ronda no Bairro em três municípios da Região Metropolitana de Manaus: Iranduba, Manacapuru e Novo Airão.

Iranduba tem sete grandes bairros onde moram aproximadamente 30 mil pessoas, além do Distrito do Cacau Pirêra que tem grande concentração populacional. “Nosso objetivo é beneficiar com mais segurança a população que sofre com os efeitos do aumento populacional devido a ponte Rio Negro. Sabemos da eficiência do programa em Manaus e por isso estamos propondo para o interior”, disse.

Plano de segurança

Dentro do seu plano de governo para Iranduba, Francisco Souza irá criar o Conselho Municipal de Segurança Pública e vai treinar a Guarda Municipal Urbana para dar segurança e proteção à população e aos bens públicos municipais e orientar os visitantes. Para prevenir o uso de drogas, Souza informa que irá implantar também o Programa Municipal de Combate às Drogas nas escolas e comunidades.
“Precisamos informar, orientar e tratar dependentes químicos e suas famílias, em conjunto com a unidade de saúde, porque sabemos que a droga é uma das grandes causas da violência urbana”, disse.

Fonte: O outro lado da moeda.

Postar um comentário

Sempre visando o melhor aproveitamento dos Debates, pedimos a atenção dos participantes. Os moderadores não se responsabilizam pelos comentários publicados neste espaço. Coloque o assunto da sua dúvida ou pergunta no título do tópico para facilitar a busca e manter os tópicos organizados. Especifiquem exatamente o assunto no título, isto vai facilitar na resposta solicitada, caso contrário SERÃO APAGADOS. Após a deleção de algum tópico será aberto um outro tópico pra explicar o porquê foi deletado. Escolha um tema claro e objetivo que identifique sua real necessidade e facilite aos demais participantes ajudá-lo.

 
Copyright © 2013 Portal de Iranduba
Powered byBlogger