Portal de Iranduba

Política

Esporte

Entretenimento

23 de janeiro de 2013

Gata mordida por pedreiro em Iranduba, ganha campanha especial em ONG








A Organização Não Governamental (ONG) Proteção, Adoção e Tratamento Animal (Pata) iniciou nesta terça-feira (22), uma campanha no perfil da entidade na rede social Facebook com o objetivo de arrecadar recursos para custear as despesas do tratamento veterinário dos seis filhotes da gata mordida pelo pedreiro Mauro Neves Rodrigues, 42, no Município de Iranduba (a 25 quilômetros de Manaus).
A mãe dos seis filhotes, batizada de “Irandubinha”, foi resgatada na tarde de terça-feira pelos policiais do 31º Distrito Integrado de Polícia (31º DIP), de Iranduba, no mesmo momento em que o pedreiro também foi encontrado e preso.
A gata e o agressor estavam na feira improvisada do Cacau Pirêra, mesmo local onde o cineasta Zeudi Souza filmou o flagrante da agressão que ganhou repercussão na Internet após ser compartilhado por ele no site de vídeos YouTube.
De acordo com a vice-presidente da ONG Pata, Joana D’arc Cordeiro, os gatos (a mãe e os filhotes) foram trazidos para Manaus e encaminhados pela entidade para a clínica veterinária Manaus AuAus, localizada no conjunto Ajuricaba, bairro Planalto, Zona Oeste.
Joana disse que os filhotes deverão ficar pelo menos três dias na clínica veterinária para receberem os devidos cuidados, já que serão disponibilizados pela entidade para adoção. A gata “Irandubinha” também está passando por tratamento. A felina teve a jugular mordida durante o ataque.
“Eles já serão entregues às suas futuras famílias adotivas vacinados contra as doenças. Por isso iniciamos a campanha com o intuito de arrecadar fundos para custear a hospedagem deles na clínica e para as doses das vacinas. São seis filhotes e cada um deverá tomar três doses de vacina que deverão custar R$ 30”, disse Joana D’arc.
A vice-presidente da ONG Pata disse ainda que, já na noite de terça-feira, várias pessoas se mostraram interessadas em adotar a gata “Irandubinha” e os filhotes e entraram em contato com a entidade.


Fonte: Portal A Crítica.

Postar um comentário

Sempre visando o melhor aproveitamento dos Debates, pedimos a atenção dos participantes. Os moderadores não se responsabilizam pelos comentários publicados neste espaço. Coloque o assunto da sua dúvida ou pergunta no título do tópico para facilitar a busca e manter os tópicos organizados. Especifiquem exatamente o assunto no título, isto vai facilitar na resposta solicitada, caso contrário SERÃO APAGADOS. Após a deleção de algum tópico será aberto um outro tópico pra explicar o porquê foi deletado. Escolha um tema claro e objetivo que identifique sua real necessidade e facilite aos demais participantes ajudá-lo.

 
Copyright © 2013 Portal de Iranduba
Powered byBlogger