Portal de Iranduba

Política

Esporte

Entretenimento

17 de setembro de 2012

Francisco Souza visita comunidades do Solimões neste final de semana


Exiba Ilha1.jpg na apresentação de slides
FOTOS: RAPHAEL CANTUARIO

O deputado estadual Francisco Souza (PSC), candidato a prefeitura de Iranduba, iniciou, nesta sexta-feira (14), pela Ilha da Paciência, a série de visitas que ele fará, neste final de semana, às comunidades do Solimões, para levar suas propostas de governo as famílias da região que vivem basicamente de agricultura, pesca e pecuária.

Em toda região do Solimões moram mais de 1.000 famílias divididas em várias comunidades, como a Costa do Catalão, Ilha do baixio, Ilha do Jacurutu, Ilha da Paciência, Xiborena, Ilha da Marchantaria, Furo do Paracuúba, Paraná do Iranduba, Costa do Iranduba, Lago do Catalão, Jandira, Ilha da Maria Antonia e Murutu.

Por serem mais distantes da sede do município, Souza afirmou que a maioria das comunidades está há anos esquecida e sem os serviços essenciais de abastecimento de água e energia, além de não terem apoio nas áreas de agricultura e pesca. Em algumas delas também, Francisco Souza ressalta que as escolas municipais costumam alagar em época de cheia.

Propostas

Para a região do Solimões, Souza promete intermediar urgente a conclusão da instalação do programa “Luz para Todos” nas comunidades que há anos esperam pelo programa e cobrar o início das obras naquelas que nunca receberam nenhum tipo de serviço.

Ele também planeja construir uma nova estrada da Várzea em uma área permanente para facilitar o escoamento da produção até a sede de Iranduba e depois Manaus. “Nosso governo será democrático e alcançará a todos de Iranduba. Essas comunidades distantes da sede estão esquecidas há anos e eles também são moradores, precisam ser atendidos pelo poder público municipal”, informou.

De acordo com Souza, mais de 10 mil pessoas tem algum tipo de envolvimento com a agricultura em Iranduba, por isso, a prefeitura municipal deve fortalecer o setor, dando oportunidade e estrutura para que os agricultores possam aumentar a produção e tenham assistência de técnicos especializados.

Ele ressalta que irá criar o Banco de Sementes, onde o agricultor que perder sua produção por conta da cheia dos rios ou de outros fatores poderá recorrer à prefeitura pra refazer a sua produção.  “Muitas das vezes, o agricultor só precisa de uma orientação técnica para iniciar um plantio, e nem isso ele encontra atualmente. Por isso, vamos ter uma Secretaria Municipal de Produção Rural fortalecida”, informou.

____________________________________
Coligação "A Voz da Mudança"/Iranduba
Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

Sempre visando o melhor aproveitamento dos Debates, pedimos a atenção dos participantes. Os moderadores não se responsabilizam pelos comentários publicados neste espaço. Coloque o assunto da sua dúvida ou pergunta no título do tópico para facilitar a busca e manter os tópicos organizados. Especifiquem exatamente o assunto no título, isto vai facilitar na resposta solicitada, caso contrário SERÃO APAGADOS. Após a deleção de algum tópico será aberto um outro tópico pra explicar o porquê foi deletado. Escolha um tema claro e objetivo que identifique sua real necessidade e facilite aos demais participantes ajudá-lo.

 
Copyright © 2013 Portal de Iranduba
Powered byBlogger