Portal de Iranduba

Política

Esporte

Entretenimento

7 de abril de 2012

SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS DE IRANDUBA' É TEMA DE PALESTRA E SEMINÁRIO


Alunos finalistas do Curso Superior de Arqueologia da UEA: Adilon, Ângela, Douglas, Mário, Margarete, João, Nogueira, Suzane, Emily, Leandro Gustavo, Lorena, Jair, Leandro, José Gama, Mauro e Luzinete, que assistiram à palestra do arqueólogo Paulo Roberto do Canto Lopes.

Sob a coordenação da Associação dos Ceramistas do Amazonas (Aceram), o arqueólogo Paulo Roberto do Canto Lopes ministrou uma palestra aos alunos finalistas do Curso Superior de Arqueologia da Universidade Estadual do Amazonas (UEA). A palestra que teve como tema “Sítios Arqueológicos em Iranduba”, foi realizada no último sábado (31/03), na Escola Creuza Farah, que cede parte de suas dependências à UEA.

De acordo com Frank Pereira Lopes, presidente da Aceram, o município de Iranduba (AM), possui 107 sítios arqueológicos identificados que estão sendo pesquisados pelos alunos da UEA. “No próximo dia 27 de abril estaremos realizando, na sede da Câmara Municipal de Iranduba (CMI), um Seminário com a finalidade de discutir os problemas encontrados para a preservação dos nossos sítios arqueológicos e encontrar soluções junto às autoridades que cuidam das questões do meio ambiente”, esclareceu Frank. (Por: Paulo Onofre)

Postar um comentário

Sempre visando o melhor aproveitamento dos Debates, pedimos a atenção dos participantes. Os moderadores não se responsabilizam pelos comentários publicados neste espaço. Coloque o assunto da sua dúvida ou pergunta no título do tópico para facilitar a busca e manter os tópicos organizados. Especifiquem exatamente o assunto no título, isto vai facilitar na resposta solicitada, caso contrário SERÃO APAGADOS. Após a deleção de algum tópico será aberto um outro tópico pra explicar o porquê foi deletado. Escolha um tema claro e objetivo que identifique sua real necessidade e facilite aos demais participantes ajudá-lo.

 
Copyright © 2013 Portal de Iranduba
Powered byBlogger