Portal de Iranduba

Política

Esporte

Entretenimento

7 de março de 2012

Fernando Lage é o novo treinador do Iranduba para o segundo turno do AM


O treinador está em Portugal e chegará nesta quinta-feira, 7, a Manaus. O gerente de futebol do clube, Francisco Júnior, acertou com o técnico nesta 4ª 

O gerente de futebol do Iranduba da Amazônia, Francisco Júnior, confirmou na noite desta terça-feira (6) a contratação do português, Fernando Lage, como novo treinador do time para o segundo turno do Campeonato Amazonense.

O dirigente irandubense, em contato com o treinador por meio de uma rede social, acertou os últimos detalhes para a vinda dele de Portugal. Segundo Júnior, um amigo de imprensa foi o intermediário nas negociações, e quem indicou Fernando, para trabalhar no Iranduba.

Para Francisco, a vinda de mais um treinador português, mas sendo que este vem da Europa, diferente do anterior, Luís Oliveira, que já estava no Brasil, é uma aposta da diretoria do clube, além de ser uma atração ao grupo que aguarda ansioso a chegada dele ao futebol amazonense. O cartola disse ainda, que o clube terá um profissional vindo da Europa, assim como foi o atual técnico do Fast Clube, Paulo Morgado.

- Será algo novo e que estamos apostando muito dele realizar um bom trabalho. Quem esperava por uma solução daqui deve ter se assustado. Analisamos as outras propostas, mas no final acabamos por ficar com ele (Lage). A única diferença é que ele está em Portugal e o ex-treinador, Luís já morava no país, mas tudo isso será superado.

Ansioso

De Portugal, o novo treinador do Iranduba, Fernando Lage, revelou ao GLOBOESPORTE.COM, que é a primeira vez que ele tem a oportunidade de trabalhar em uma equipe do futebol brasileiro.

Para ele, a oportunidade de mostrar seu trabalho no futebol cinco vezes campeão do mundo é algo que aguardava algum tempo. Fernando diz, que desde quando Paulo Morgado veio a Manaus, ele vem monitorando de perto o futebol amazonense.

- Eu tenho a seguir o Campeonato Amazonense, desde ano passado. Até porque segui a carreira do meu conterrâneo, Morgado. Sei que tem equipas de grande tradição e sei também que o campeonato actual pauta pelo equilibrio das equipas e pela vontade de todas elas de quererem uma vaga nas competições nacionais.

Fernando confessa que seu desejo sempre foi iniciar uma trajetória no Brasil. De acordo com o português, sua representante, Helaine, que morava em Manaus, chegou a conversar com um dirigente amazonense para sua vinda, em 2010.

- Quero iniciar minha carreira internacional pelo Brasil. O campeonato daí apareceu ano passado. Minha agente conversou com a presidente do América, Bruna. A partir desta iniciativa fui mantendo alguns contactos e surgiu algumas possibilidades de treinar aí. Felizmente acertei com o Iranduba.

Lage, confessa que sentiu atraído pelo fato da capital amazonense ser uma das sedes dos jogos da Copa do Mundo em 2014. Segundo ele, foi isso que despertou o interesse dele conhecer o futebol amazonense, sem contar com a vinda de Paulo Morgado, que veio de Portugal, assim com ele.

- Posso dizer que foi mais a realização da Copa Mundial que chamou minha atenção. Sendo Manaus sede de mundial, ainda me deu mais motivação. O Paulo é sempre uma referencia, pelo trabalho que desenvolveu ano passado. A minha expectativa é grande.

O novo treinador do Iranduba, considera uma responsabilidade muito grande sair de Portugal, para vir treinar o Iranduba, independentemente de ser um clube de tradição ou não. Para Fernando, o importante é realizar um trabalho profissional e que seus conhecimentos do futebol europeu possa ser implementado a serviço do elenco.

- O Iranduba sei que é um time novo. Que ele (equipe) quer o seu lugar ao sol no campeonato e quem sabe outros vôos. Para mim, que quero mostrar meu trabalho, será a equipa certa no momento certo. Sei que posso ser feliz lá e dar algumas alegrias à torcida.

Chegada

A diretoria do Iranduba recebe o novo comandante na noite desta quinta-feira, 7, no aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Na sexta-feira, 8, pela manhã, o treinador será apresentado ao grupo e depois já começa os trabalhos, no estádio Álvaro Maranhão, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).

Por Paulo Rogério/Globo Esporte - Amazonas

Um comentário :

  1. gostaria de parabenizar o novo trenador que veio de portugal para trenar o iranduba espero que venha ter sucesso . gotaria de dizer que meu filho que joga no clube desportivo de sernancelhe ja oteve com ele o nome dele e charles e spero que os dois possao trabahar juntos aqui no brasil meu iml e; prgeremiasrs@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir

Sempre visando o melhor aproveitamento dos Debates, pedimos a atenção dos participantes. Os moderadores não se responsabilizam pelos comentários publicados neste espaço. Coloque o assunto da sua dúvida ou pergunta no título do tópico para facilitar a busca e manter os tópicos organizados. Especifiquem exatamente o assunto no título, isto vai facilitar na resposta solicitada, caso contrário SERÃO APAGADOS. Após a deleção de algum tópico será aberto um outro tópico pra explicar o porquê foi deletado. Escolha um tema claro e objetivo que identifique sua real necessidade e facilite aos demais participantes ajudá-lo.

 
Copyright © 2013 Portal de Iranduba
Powered byBlogger