Portal de Iranduba

Política

Esporte

Entretenimento

24 de fevereiro de 2012

Em meio a dificuldades, Iranduba pode se tornar um dos municípios mais desenvolvidos do estado

Boletim Iranduba Informa:
24 de Fevereiro de 2012

No município de Iranduba (distante 22 Km de Manaus), o quadro político é bem peculiar para o momento. Análises são feitas minuciosamente para escolha do melhor nome para disputar as eleições em 2012.

Segundo o prefeito, Nonato Lopes, a situação de todos os municípios pequenos do Brasil é extremamente difícil. “Só no mês de janeiro, tivemos uma queda no FPM (Fundo Previdenciário do Município) de aproximadamente 25%. Infelizmente, tivemos uma queda de arrecadação e o aumento salário mínimo, o que representa uma acréscimo de R$ 77 mil por mês na nossa folha de pagamento a cada mês” .Disse Nonato em entrevista ao Pavulo.com.


De acordo com o prefeito, o impacto na economia do município foi tão grande que no final de 2011 a prefeitura teve que exonerar todos os seus funcionários de cargos comissionados e secretários do município. Em janeiro de 2012, foram nomeados apenas os seis cargos de caráter mais importante como:Finanças, educação, administração, saúde, infra-estrutura e assistência social. Nonato afirma que existem municípios que passam por dificuldades semelhantes que se ele como prefeito não reduzisse os gastos, o município estaria na “lama”. “As vezes quando um prefeito atrasa um pagamento, não que ele seja ruim, mas sim que as dificuldades são imensas para todos”.

Planos Futuros

A educação é a prioridade do município em parceria com o governo do estado. Nonato está confiante em uma boa parceria com o governo até o fim deste ano. Segundo o prefeito, a Universidade do Estado do Amazonas que será instalada no município vai trazer grande revolução na educação no interior.

A agricultura, terá uma central de comercialização da agricultura familiar, e isso vai permitir que a figura do atravessador seja extinta, a previsão do inicio dessa obra é para o começo de abril e deve custar R$ 5 milhões. “Manaus tem a Manaus moderna, Iranduba vai ter o Inranduba moderno” observou.

Informações do site Pavulo
© Grupo Portal de Iranduba

Um comentário :

  1. Acaba de ser postada uma matéria (DEPUTADO FRANCISCO SOUZA GANHA APOIO DE PESO EM IRANDUBA) no BLOG DO ANTÔNIO ZACARIAS (www.antoniozacarias.org). Dá uma olhada. Eis o link:
    http://www.antoniozacarias.org/2012/04/deputado-francisco-souza-ganha-apoio-de.html#links.

    ResponderExcluir

Sempre visando o melhor aproveitamento dos Debates, pedimos a atenção dos participantes. Os moderadores não se responsabilizam pelos comentários publicados neste espaço. Coloque o assunto da sua dúvida ou pergunta no título do tópico para facilitar a busca e manter os tópicos organizados. Especifiquem exatamente o assunto no título, isto vai facilitar na resposta solicitada, caso contrário SERÃO APAGADOS. Após a deleção de algum tópico será aberto um outro tópico pra explicar o porquê foi deletado. Escolha um tema claro e objetivo que identifique sua real necessidade e facilite aos demais participantes ajudá-lo.

 
Copyright © 2013 Portal de Iranduba
Powered byBlogger