Portal de Iranduba

Política

Esporte

Entretenimento

27 de janeiro de 2012

TCE manda suspender concurso público de Iranduba

O Tribunal de Contas do Amazonas suspendeu o concurso público da prefeitura do município de Iranduba, que oferecia 739 vagas para diversas áreas e remuneração que variava entre R$ 575,40 a R$ 2.071,73.



Os conselheiros acompanharam o voto do relator da matéria Raimundo José Michiles, que acatou o parecer do Ministério Público de Contas, autor da representação pela suspensão do concurso, ao identificar a não divulgação do edital, na íntegra, no Diário Oficial do Estado, e a publicação do documento após as inscrições já terem sido iniciadas.

De acordo com o parecer do procurador de contas Evanildo Santana Bragança, essas não conformidades ofendem o princípio de publicidade e transparência, igualdade e competitividade.

Outras irregularidades encontradas, é a não previsão a isenção de taxa de inscrição para candidatos de baixa renda. Outro problema a licitação que resultou na contratação do Instituto Qualicon.

Fontes: Blog do Holanda.

28 comentários :

  1. Pergunto ao Prefeito de Iranduba e ao próprio TCE, que deverá obrigatoriamente também destacar em como ficará o ressarcimento das pessoas que efetuaram o pagamento das inscrições, com grande esforço, uma vez que são desempregadas ou recebem menos do que o salário mínimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo acredito que já saiba, o concurso foi apenas suspenso e não cancelado.

      Excluir
  2. E agora como fica nosso dinheiro quem já pagou a inscrição ?? Mande a responda por favor...

    ResponderExcluir
  3. quero saber quando é que o instituto qualicon vai se manifestar a respeito disso, pois hoje (02/02/12) já é pra ser divulgado o local de prova e nada consta no site.
    que falta de respeito com os candidatos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente deveria ter justificado alguma resposta, mas novas datas será apresentadas.

      Excluir
  4. Gostaria de um posicionamento por parte das autoridades competentes quanto a situação dos candidatos, visto que, a aplicação das provas deveria acontecer em breve,vamos ser ressacidos? haverá uma nova data? enfim precisamos de uma resposta....
    Grato K......

    ResponderExcluir
  5. como ficará a situação de gente como eu que estava indo de outro estado para fazer a prova e acontece isso, como ficam as minhas passagens de avião? eu emprestei dinheiro para compra-las e agora terei de remarcar caso ocorra o concurso, caso contrario será um grande prejuizo

    ResponderExcluir
  6. Quero saber se o concurso vai ser cancelado e se for como vamos ser ressarcidos

    ResponderExcluir
  7. Ninguém deste site responde não?

    ResponderExcluir
  8. Hoje já é 7 de fevereiro e nenhuma da perguntas acima foram respondidas, espero que ao menos marquem a prova num dia que não haja nenhum concurso pois este ano terá outros concursos, o pessoal que está postando poderíamos nos juntar e irmos no TCE, pois se ficarmos parados não haverá concurso nem dinheiro. Entrem em contato daynatereza@gmail.com
    Amanhã irei entrar em contato com mídias locais e informar o ocorrido.

    ResponderExcluir
  9. Espero apenas que haja honestidade e transparência, afinal, temos tantos exemplos de concursos fraudados para beneficiar parentes de políticos e afins. que os aprovados sejam realmente os que obtiveram melhor pontuação.
    Qualicon estamos de olho!

    ResponderExcluir
  10. Se liga "prefeito". que papelão ridículo! que dizer, mais um né.....
    lisura no certame.

    ResponderExcluir
  11. Muito pertinente o comentário acima, vcs devem cobrar seriedade e honestidade na apuração das notas para que os verdadeiros aprovados sejam de fato os que realmente lograrem êxito nas provas e não parentes e afins do prefeito.
    O povo precisa se ligar e vetar qualquer candidato que tenha alguma ligação ou indicação do atual prefeito, afinal estamos próximo das eleições. se liga iranduba.
    Carlosandrlins@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que coisa mais suspeita!
    O instituto qualicon deixou apenas um e-mail para contato mas não consigo enviar absolutamente nada.
    Precisamos unir forças para que o concurso ocorre dentro de todas as regularidades e não prejudique ninguém.
    Marcelo Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve teremos resposta da data e postaremos nesse espaço.

      Excluir
  13. todos os candidatos querem uma esposta.

    ResponderExcluir
  14. sim, vai ou nao vai ter prova dia 11?

    ResponderExcluir
  15. onde estão as novas datas, não era hoje

    ResponderExcluir
  16. só espero que o ilustríssimo "prefeito" aprenda a ter respeito pelos cidadãos e não coincida a nova data com a de outros concursos. Afinal, se ele quer colocar parentes e agregados a todo custo no funcionalismo público que o faça logo de uma vez e deixe de tratar o povo como idiotas.
    O estado do Amazonas está largado as baratas, o interior principalmente.
    João Carlos

    ResponderExcluir
  17. esses politicos não respeitam ninguem, fiquem de olho pois as cartas estão marcadas neste concurso.

    ResponderExcluir
  18. Realmente está bem nítida a intenção de fraude nesse concurso. prefeitura e qualicon estão combinados. mas a situação é simples: união do povo junto ao ministério público após a correção das provas, solicitando da banca examinadora os cartões respostas, assim foi feito no concurso da Defensoria e os implicados responderão a processo.

    ResponderExcluir
  19. isso, devemos nos unir e que as provas sejam corrigidas sob a mais plena clareza junto aos candidatos

    ResponderExcluir
  20. Interessante esse Site, achei bem bolado, espero que as pessoas que fazem a manutenção do mesmo, comecem a veicular as irregularidades da administração pública vigente, para que a população não seja lesada principalmente no que tange o referido concurso, alvo de tantas reclamações.
    Parabéns e sorte a todos!
    Henrique da Silva
    Manaus-AM

    ResponderExcluir
  21. Concordoo Henrique da Silva

    ResponderExcluir
  22. como veio o carnaval de pão e circo para o povo ninguém mais se manifesta, nem sinal da remarcação das provas, até quando vão postergar para poder enganar, infelizmente a massa ainda permite esse tipo de realidade, o povo na merda mas feliz, e o concurso sendo mais um teatro de falcatrua.

    ResponderExcluir
  23. como veio o carnaval de pão e circo para o povo ninguém mais se manifesta, nem sinal da remarcação das provas, até quando vão postergar para poder enganar, infelizmente a massa ainda permite esse tipo de realidade, o povo na merda mas feliz, e o concurso sendo mais um teatro de falcatrua.

    ResponderExcluir
  24. todas vezes que fiz solicitações a qualicon sobre o concurso,obtive resposta.rosely

    ResponderExcluir

Sempre visando o melhor aproveitamento dos Debates, pedimos a atenção dos participantes. Os moderadores não se responsabilizam pelos comentários publicados neste espaço. Coloque o assunto da sua dúvida ou pergunta no título do tópico para facilitar a busca e manter os tópicos organizados. Especifiquem exatamente o assunto no título, isto vai facilitar na resposta solicitada, caso contrário SERÃO APAGADOS. Após a deleção de algum tópico será aberto um outro tópico pra explicar o porquê foi deletado. Escolha um tema claro e objetivo que identifique sua real necessidade e facilite aos demais participantes ajudá-lo.

 
Copyright © 2013 Portal de Iranduba
Powered byBlogger