Portal de Iranduba

Política

Esporte

Entretenimento

1 de outubro de 2011

Travessia de balsa para o Iranduba passará por mudanças

Trajeto da travessia passa a ser feito do Porto de São Raimundo até a Ponta do Pepeta, devido à dificuldade de navegabilidade no trecho atual




Fontes: Jornal Acrítica 01 de Outubro de 2011







baixo nível do rio Negro faz com que todos os anos, o trajeto da travessia Manaus - Iranduba seja alterado 
(LUIZ VASCONCELO.)

A partir da próxima segunda-feira (3), o sistema de travessia da balsa entre o porto de São Raimundo, localizado no bairro de São Raimundo, Zona Oeste de Manaus, e o distrito do Cacau Pirêra, situado no município de Iranduba – a 35 quilômetros da capital -, passará por mudanças, de acordo com a Sociedade de Navegação Portos e Hidrovias (SNPH).

A exemplo do que se repete anualmente, no período de vazante, o trajeto da travessia passa a ser feito do Porto de São Raimundo até a Ponta do Pepeta, devido à dificuldade de navegabilidade no trecho atual. O horário da travessia permanece de 4h às 23h30.


O local de parada das balsas na Ponta do Pepeta corresponde à área de acesso à ponte, na margem direita do rio Negro.


Por conta disso, a SNPH está adotando medidas para controlar a circulação de veículos e pessoas na área próxima à cabeceira da ponte.


As mudanças foram definidas nesta sexta-feira (30), em reunião que tratou das estratégias e dos preparativos finais para a inauguração da ponte Rio Negro, confirmada para o dia 24 de outubro, no aniversário de Manaus.


O controle do acesso de veículos e de pessoas no local terá o auxílio da Polícia Militar.


Será implantada uma barreira de contenção na estrada de acesso à ponte, para permitir o isolamento da área.


Os veículos que aguardam as balsas vão ficar em uma área de recuo do Cacau Pirêra, ainda na Estrada Manuel Urbano.


Só passarão na barreira, os veículos que irão embarcar.


Postar um comentário

Sempre visando o melhor aproveitamento dos Debates, pedimos a atenção dos participantes. Os moderadores não se responsabilizam pelos comentários publicados neste espaço. Coloque o assunto da sua dúvida ou pergunta no título do tópico para facilitar a busca e manter os tópicos organizados. Especifiquem exatamente o assunto no título, isto vai facilitar na resposta solicitada, caso contrário SERÃO APAGADOS. Após a deleção de algum tópico será aberto um outro tópico pra explicar o porquê foi deletado. Escolha um tema claro e objetivo que identifique sua real necessidade e facilite aos demais participantes ajudá-lo.

 
Copyright © 2013 Portal de Iranduba
Powered byBlogger