Portal de Iranduba

Política

Esporte

Entretenimento

28 de outubro de 2011

Ponte Rio Negro a Ponte do Bilhão

Iranduba - Am 27 de Outubro de 2011 - 08:45 atualizado
Por Adriano Duate

No dia 24 de Outubro Manaus comemorou um momento Histórico no seu aniversario de 342 anos, A inauguração da Ponte Rio Negro umas das maiores obras do Amazonas com 3.595 metros de extensão e a maior ponte fluvial (com 400 metros de trecho suspensos por cabos) do Brasil e  em águas fluviais e a segunda no mundo, atrás apenas da ponte sobre o rio Orinoco, na Venezuela. 

registrou uma mudança no cenário e tornou-se um dos cartões postais do Amazonas, A ponte que liga Manaus  a Iranduba , como é chamada a ponte do Progresso.

A obra teve custo total de R$ 1,099 bilhão, incluindo gastos complementares, como a construção de 7,4 quilômetros de acessos viários do lado de Manaus e Iranduba (5,5 quilômetros. Tamanho custo foi alvo de críticas de usuários no Twitter, que colocaram a hashtag #pontedobilhão nos trending topics do Brasil.

"#pontedobilhão liga Manaus a uma cidade de 85 mil habitantes... seria mais barato desapropriar todos e botar pra morar no outro lado do rio!", escreveu Arthur Barbosa no Twitter.

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participaram da inauguração da Ponte Rio Negro, obra que custou mais de R$ 1 bilhão Esta foi a primeira vez, desde que Dilma assumiu o governo federal, que os dois dividem o palanque em uma inauguração.

Fontes Via Twitter, #pontedobilhão;

2 comentários :

  1. Obra divina! O Amazonas, em festa, merece! amauricavalcanti299@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Falta só asfaltar a BR-319 para o show ser completo! amauricavalcanti299@hotmail.com

    ResponderExcluir

Sempre visando o melhor aproveitamento dos Debates, pedimos a atenção dos participantes. Os moderadores não se responsabilizam pelos comentários publicados neste espaço. Coloque o assunto da sua dúvida ou pergunta no título do tópico para facilitar a busca e manter os tópicos organizados. Especifiquem exatamente o assunto no título, isto vai facilitar na resposta solicitada, caso contrário SERÃO APAGADOS. Após a deleção de algum tópico será aberto um outro tópico pra explicar o porquê foi deletado. Escolha um tema claro e objetivo que identifique sua real necessidade e facilite aos demais participantes ajudá-lo.

 
Copyright © 2013 Portal de Iranduba
Powered byBlogger