Portal de Iranduba

Política

Esporte

Entretenimento

21 de agosto de 2011

Balsa se desprende de porto e atinge casa em comunidade de Iranduba

Matérias da Acritica.

    Uma balsa pertencente ao porto privatizado Chibatão, localizado no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus, se soltou do terminal, por volta das 16h deste domingo (21/08), e atingiu uma casa flutuante, na comunidade Casa Branca, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus por via fluvial), onde estavam 11 pessoas, entre elas a aposentada Sebastiana Brandão Varela, 72. Ela teve ferimentos leves nas pernas e costas durante uma queda ocasionada pelo impacto.
    De acordo com a proprietária do flutuante, a dona de casa Vanessa Brandão, 31, ao perceber a aproximação da balsa à deriva, usou o barco da família para proteger sua casa, mas, além de danificar a embarcação, o imóvel teve a parte frontal parcialmente destruída. “A sorte é que vimos a tempo, pois tínhamos em casa oito crianças, uma delas de colo, que poderiam ter se machucado”, disse.
    Ela informou, ainda, que um poste foi atingido pela embarcação, deixando a comunidade sem energia elétrica. “Na hora do acidente, tinha um restaurante flutuado cheio de gente muito próximo que quase foi atingido”, lembrou.
    Ela relatou que outros episódios similares já ocorreram na área. “Mas, quase sempre, os proprietários ficam no prejuízo. Graças a Deus que a Capitania (dos Portos) veio aqui com a perícia”, frisou. De acordo com Vanessa, o proprietário da balsa, que estava carregada com seis contêineres, esteve no local e propôs um acordo para arcar com os prejuízos.
    Às 19h, Vanessa informou que uma equipe do Porto Chibatão esteve no local retirando a balsa, após vistoria da Capitania dos Portos. Segundo a assessoria do 9º Distrito Naval, que confirmou a colisão, uma perícia foi feita no local. Contudo, os detalhes devem ser divulgados em algumas horas, visto que a equipe está em deslocamento para Manaus neste momento.
    A equipe de acrítica.com tentou contato com o proprietário do porto, bem como com a assessoria da empresa Eletrobras Amazonas Energia, para informações sobre o abastecimento de energia elétrica naquela localidade, mas não obteve sucesso.
    Em 17 de outubro de 2010, um acidente ocasionado por deslizamento no Chibatão deixou desaparecidos e prejuízos às empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), as quais aguardavam insumos armazenados no local para a produção de bens de consumo. 

    Postar um comentário

    Sempre visando o melhor aproveitamento dos Debates, pedimos a atenção dos participantes. Os moderadores não se responsabilizam pelos comentários publicados neste espaço. Coloque o assunto da sua dúvida ou pergunta no título do tópico para facilitar a busca e manter os tópicos organizados. Especifiquem exatamente o assunto no título, isto vai facilitar na resposta solicitada, caso contrário SERÃO APAGADOS. Após a deleção de algum tópico será aberto um outro tópico pra explicar o porquê foi deletado. Escolha um tema claro e objetivo que identifique sua real necessidade e facilite aos demais participantes ajudá-lo.

     
    Copyright © 2013 Portal de Iranduba
    Powered byBlogger