Portal de Iranduba

Política

Esporte

Entretenimento

8 de julho de 2011

Lixeira do Iranduba – Um desastre ecológico.


Iranduba 08 de Julho de 2011


Esse Frankenstein da Prefeitura, ainda polui as nascentes, transformando vários igarapés em fétido esgoto florestal

Um verdadeiro estupro ambiental, essa é a maior função da arrepiante lixeira de Iranduba, um monstrengo moldado pela prefeitura para receber o lixo dessa pequena cidade, vizinha de Manaus.
O comentário popular ecoa no centro e nos bairros da sede: “A prefeitura está entregue às baratas”. É verdade, o povo tem razão quando comenta esse escabroso descaso do prefeito Nonato Lopes, com a coisa Pública.
Urubus em revoada de dar medo até em surucucu, povoam o local da lixeira que mais parece, um daqueles filmes de terror do Van Hallem.  O lugar exala um fedor insuportável, que colabora com a expansão do buraco de ozônio do nosso hemisfério.
Esse Frankenstein da Prefeitura, ainda polui as nascentes, transformando vários igarapés em fétido esgoto florestal, um tremendo descaso do prefeito que já foi o melhor e hoje está em péssima situação na opinião irandubense.
Cuidado Nonato, senão o urubu te carrega. Vôte!
Por: Paulo Onofre  
Jornalista (MTb 467)
Analista Político e Social
veja a matéria publicada no http://blogpaulonofre.blogspot.com/

3 comentários :

  1. Isso é um verdadeiro descaso não só com a população irandubense, mas com o meio ambiente todo. Na era dos três R's (reuse, recicle, reutilize) é de se esperar que na nossa região amazônica e também em boa parte do Brasil, os municípios (por descaso e boa vontade política) ainda não contam com coleta seletiva de lixo, nem unidades para reciclá-lo. Mas o lixo, é um dos problemas básicos que não só Iranduba se envergonha... e o sistema básico de esgoto, inexistente na cidade... toda população cava em seus próprios terrenos suas foças sépticas... e como fica a água de poços artesianos que uma boa parte da população consome? Se a boa vontade política começasse pelo "básico" que uma cidade deve ter, talvez não veríamos tantas pessoas em hospitais, postinhos de saúde e etc. E é uma pena saber que essas raposas políticas que são os vereadores e este prefeito são todos farinha do mesmo saco, compactuam juntos para enriquecimento ilícito.

    ResponderExcluir
  2. como se pode pensar em polo turistico,em uma cidade que so atrai desgraça, regresso.
    polo da destruiçaõ e poluição,isso é o retrato de uma PESSIMA ADMINISTRAÇÃO.
    ACORDA POVO DE IRANDUB, E VAMOS TIRAR ESSAS RAPOSAS VELHAS DO PODER..

    ResponderExcluir
  3. Uma nação que prioriza a educação de seu povo adquire sabedoria para discernir o certo do errado, o bom do mal. Um povo educado é um povo esclarecido de seus direitos e deveres, com princípios morais e que não se deixa iludir com falsas promessas politiqueiras como são feitas a muitas décadas... É uma pena ver que só conhecemos alguém quando lhes damos PODER! E essa corja de políticos que mamam o dinheiro público de Iranduba só vão perder este 'poder' quando o povo lhes der o troco nas urnas. Digam, NÃO a esses vereadores veteranos que estão aí só usufruindo do dinheiro público! Chegaaaaaa!!!! Basta! Reajam pelo amor de Deus irandubenses de coração, pessoas que nasceram, que aprenderam a gostar de viver nesta terra!!! Até quando vamos ver Suely Dias, Paulo Bandeira, Francisco Elaime, Nedy Santana, Alzira Barros, Antonio Alves Lima, Antonio Irapuan, Hermes Filho e Raimundo Jacinto só "mamando" dinheiro público e o povo só no sofrimento????????????
    Tá na hora de mandar esse grupinho junto com o prefeito pastar!
    Isso é revoltante!

    ResponderExcluir

Sempre visando o melhor aproveitamento dos Debates, pedimos a atenção dos participantes. Os moderadores não se responsabilizam pelos comentários publicados neste espaço. Coloque o assunto da sua dúvida ou pergunta no título do tópico para facilitar a busca e manter os tópicos organizados. Especifiquem exatamente o assunto no título, isto vai facilitar na resposta solicitada, caso contrário SERÃO APAGADOS. Após a deleção de algum tópico será aberto um outro tópico pra explicar o porquê foi deletado. Escolha um tema claro e objetivo que identifique sua real necessidade e facilite aos demais participantes ajudá-lo.

 
Copyright © 2013 Portal de Iranduba
Powered byBlogger