Portal de Iranduba

Política

Esporte

Entretenimento

12 de julho de 2011

Governo vai ajudar agricultores de Iranduba que perderam produção com enchente

Iranduba 12 de Julho de 2010

O Governo do Estado vai ajudar os produtores rurais de Iranduba com a distribuição de cestas básicas e de sementes. Eles perderam grande parte de sua produção com a subida das águas dos rios. A informação é do secretário de Estado da Produção Rural, Eron Bezerra, que participou de audiência pública para tratar as perdas que os agricultores de Iranduba tiveram com a enchente. “Somente em Iranduba, são mais de três mil agricultores que dependem da produção para sobreviver. Vamos ajudá-los”, disse Eron, que após o evento levou as demandas dos ribeirinhos para uma reunião com o governador Omar Aziz. 


Além da Sepror, representantes de comunidades ribeirinhas e autoridades do governo e do município, Defesa Civil do Estado, vereadores e prefeitos de municípios vizinhos ouviram os problemas dos comunitários que desde maio sofrem com a cheia do rio Negro.


De acordo com o agricultor Luzimar Pereira, de 53 anos, representante da comunidade Nossa Senhora da Conceição, não é possível mais plantar após a subida das águas. “Nós ficamos seis meses sem poder fazer nada, por isso viemos aqui para pedir apoio do governo até o rio baixar”, disse Luzimar.
O presidente da Associação dos Municípios do Amazonas e prefeito de Manaquiri, Jair Couto, disse que esse é um momento importante para os ribeirinhos. “A grande presença dos ribeirinhos mostra a mobilização do homem que mora no campo no sentido de buscar soluções para os seus problemas, estamos vivendo um momento novo”, declarou o Couto.


Fontes: http://www.amazonasnoticias.com.br/amazonas/7857-governo-vai-ajudar-agricultores-de-iranduba-que-perderam-producao-com-enchente.html

Postar um comentário

Sempre visando o melhor aproveitamento dos Debates, pedimos a atenção dos participantes. Os moderadores não se responsabilizam pelos comentários publicados neste espaço. Coloque o assunto da sua dúvida ou pergunta no título do tópico para facilitar a busca e manter os tópicos organizados. Especifiquem exatamente o assunto no título, isto vai facilitar na resposta solicitada, caso contrário SERÃO APAGADOS. Após a deleção de algum tópico será aberto um outro tópico pra explicar o porquê foi deletado. Escolha um tema claro e objetivo que identifique sua real necessidade e facilite aos demais participantes ajudá-lo.

 
Copyright © 2013 Portal de Iranduba
Powered byBlogger