Portal de Iranduba

Política

Esporte

Entretenimento

6 de julho de 2011

Obra do novo CT do Nacional em Iranduba ainda não saiu do papel

Passado um ano do anuncio do negócio, a Unipar (responsável pela obra)
não apresentou um memorial descritivo da construção, nem um estudo de valores.
    Mitoso, disse que daria maiores esclarecimentos, mas depois não mais foi localizado pelo CRAQUE
    Mitoso, disse que daria maiores esclarecimentos, mas depois não mais foi localizado pelo CRAQUE (Divulgação )
    Há um ano um ambicioso projeto que faria do Nacional um dos clubes mais estruturados do futebol brasileiro está paralisado em alguma gaveta do clube. Trata-se do grandioso Centro de Treinamentos a ser erguido no quilômetro seis da rodovia Manoel Urbano, no município de Iranduba. O anúncio da obra, a cargo da construtora Unipar, segundo o presidente Luis Augusto Mitoso, seria um marco na história do maior vencedor de títulos estaduais do futebol amazonense, mas passado um ano, o projeto não andou e se andou cai no vão que existe na ponte que ligará Manaus ao município Cacau Pirera.
    Procurado pela equipe do CRAQUE, o presidente Luis Augusto Mitoso disse que o prazo para a assinatura do contrato ainda está em vigência e solicitou à reportagem que ligasse meia-hora depois para que nos pusesse a par do andamento do novo CT do Naça. Mas, depois do prazo solicitado, nem um membro da diretoria foi localizado pelo telefone.
    Segundo um dos maiores críticos do projeto, o conselheiro Luis Cláudio Chaves, a construção que seria erguida pela Unipar num sistema de permuta com o clube não deverá mais sair do papel. Segundo ele, até hoje a ata da reunião que aprovou a permuta do CT Barbosa Filho, hoje avaliado, por baixo, entre R$ 8 a 10 milhões, em troca do moderno CT de Iranduba que teria alojamento, campos de treinamentos, estádio para 10 mil lugares e tudo mais que um grande clube brasileiro precisa para se estruturar, jamais foi encaminhado pela diretoria do clube a ele e aos outros quatro membros do conselho - que possui um total de 19 - contrários a aprovação (Manoel do Carmo Chaves, Serafim Corrêa e Roberto Caminha).
    “Farei o que preciso for para reerguer o Nacional. Estarei na arquibancada torcendo para ele conseguir o acesso à Serie C. O que eu não quero, e jamais admitirei, é que o Nacional seja lesado financeiramente. E eu nunca acreditei na construção deste CT em Iranduba. Tanto que passado um ano, a Unipar não apresentou um memorial descritivo da obra”, disse Luis Cláudio Chaves.
     Terreno ainda mais valorizado
    “Passado um ano do anuncio do negócio, a Unipar (empresa responsável pela obra) não apresentou um memorial descritivo da construção, nem um estudo de valores”, afirma Luis Cládio Chave, que ainda lembrou a existência de um projeto que tramita na Câmara Municipal de Manaus, a qual Mitoso faz parte, que trata da implantação de um novo Plano Diretor da Cidade.
    “Segundo este projeto, os gabaritos dos prédios em Manaus deixarão de ter no máximo 18 andares para mais de 30. E isso valoriza ainda mais o terreno do CT Barbosa Filho”, frisa Luis Cláudio Chaves.
    Enquanto o novo CT de Iranduba não sai do papel, o antigo localizado no bairro do Coroado segue utilizado como preparação do elenco para a estreia do clube na Série D, contra o Vila Aurora-MT, no próximo dia 16 de julho, segue intensa. Ontem, o técnico Adinamar realizou um treino tático.
    Unipar diz que obra vai sair
    Procurado pelo CRAQUE, o diretor da Unipar Construtora, Carlos Ataul, garantiu que o andamento do projeto segue o cronograma traçado por ambas as partes. Cumprindo a risca o que foi aprovado na Assembleia do clube realizada no ano passado. “Temos até o final do ano que vem para entregar o mais moderno Centro de Treinamentos do Amazonas. Será um local que contará com um estádio moderno para cinco mil pessoas, à princípio, 700 vagas para estacionamento, dois campos de treinamento, dois alojamentos, um para a equipe amadora e outro para os profissionais, piscina, sala de musculação. Tudo que os grandes clubes do Brasil estão fazendo para melhorar sua estrutura. A permuta foi aprovada por 95% dos conselheiros do clube, num processo transparente, com ampla cobertura da imprensa”, lembrou o diretor, deixando claro que a reclamação dos conselheiros que foram votos vencidos faz parte do jogo. A torcida torce para que o Nacional, de fato, saia vencendo.

    Um comentário :

    1. vcs estao brincando,,fazer um ct para encher de cracks da maconha.
      futebol falido e facrassado que nem esse amazonense.
      isso e coisa de DISSICA E UM BANDO DE MARIA MOLE. DO FUTEBOL AMAZONENSE.

      ResponderExcluir

    Sempre visando o melhor aproveitamento dos Debates, pedimos a atenção dos participantes. Os moderadores não se responsabilizam pelos comentários publicados neste espaço. Coloque o assunto da sua dúvida ou pergunta no título do tópico para facilitar a busca e manter os tópicos organizados. Especifiquem exatamente o assunto no título, isto vai facilitar na resposta solicitada, caso contrário SERÃO APAGADOS. Após a deleção de algum tópico será aberto um outro tópico pra explicar o porquê foi deletado. Escolha um tema claro e objetivo que identifique sua real necessidade e facilite aos demais participantes ajudá-lo.

     
    Copyright © 2013 Portal de Iranduba
    Powered byBlogger