Portal de Iranduba

Política

Esporte

Entretenimento

2 de junho de 2011

Omar Aziz reafirma inauguração da Ponte sobre o Rio Negro para setembro

Nesta quinta-feira (2), o governador do Estado, Omar Aziz e deputados estaduais acompanharam o içamento da última das 52 aduelas do trecho central da Ponte sobre o Rio Negro, que está em fase de conclusão

Governador Omar Aziz visita ponte sobre o Rio Negro
Governador Omar Aziz visita ponte sobre o Rio Negro (Roberto Carlos/Agecom)
Nesta quinta-feira (2), o governador do Estado, Omar Aziz e deputados estaduais acompanharam o içamento da última das 52 aduelas do trecho central da Ponte sobre o Rio Negro, que está em fase de conclusão.
Na visita, o governador do Estado, Omar Aziz (PSD) disse que ainda faltam concluir as obras das defensas, iluminação e asfaltamento em cima da ponte. A previsão, segundo ele, é que a obra seja inaugurada entre setembro e outubro.
“Eu fico muito feliz. A última duela foi lançada. Agora é acabar com as defensas, iluminação, fazer o asfaltamento em cima da ponte, para que possamos inaugurá-la (...). É uma ponte muito importante para o desenvolvimento do Estado do Amazonas, principalmente para os municípios vizinhos e realmente vai ser uma grande referência, um cartão postal muito bonito”, declarou. Omar Aziz disse ainda que o governo irá realizar uma grande festa de inauguração. “Vamos fazer uma grande caminhada, bicicleta, pessoal a pé para que a população possa participar”, afirmou.
Participaram da visita os deputados Ricardo Nicolau (PRP), Francisco Souza (PSC), David Almeida (PMN), Vicente Lopes (PMDB) e Fausto Souza (PRTB).
A ponte sobre o Rio Negro é uma obra do Governo do Amazonas, tem 3,6 mil metros de extensão, e vai possibilitar o acesso terrestre de Manaus ao município de Iranduba, além de promover o escoamento da produção agrícola, a integração regional, o incremento do turismo e o desenvolvimento urbano. Atualmente, a travessia do Rio Negro é feita por meio de balsas, por cerca de 30 a 40 minutos.
Com a ponte, o percurso será feito em apenas 5 minutos. Além da capital Manaus, os municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão serão diretamente beneficiados, bem como outros 30 municípios do entorno da Região Metropolitana de Manaus, que também serão favorecidos.  
A execução da obra é da Construtora Camargo Corrêa que necessitou de uma quantidade de 138.000 m³ de concreto estrutural, o que equivale a 25 prédios de 20 andares, ou ainda, dois estádios do Maracanã.

Postar um comentário

Sempre visando o melhor aproveitamento dos Debates, pedimos a atenção dos participantes. Os moderadores não se responsabilizam pelos comentários publicados neste espaço. Coloque o assunto da sua dúvida ou pergunta no título do tópico para facilitar a busca e manter os tópicos organizados. Especifiquem exatamente o assunto no título, isto vai facilitar na resposta solicitada, caso contrário SERÃO APAGADOS. Após a deleção de algum tópico será aberto um outro tópico pra explicar o porquê foi deletado. Escolha um tema claro e objetivo que identifique sua real necessidade e facilite aos demais participantes ajudá-lo.

 
Copyright © 2013 Portal de Iranduba
Powered byBlogger