Portal de Iranduba

Política

Esporte

Entretenimento

6 de maio de 2011

São Raimundo tenta carimbar vaga contra o Fast em Iranduba

Manaus, 06 de Maio de 2011
Andre Viana e Carlos Eduardo Souza


Fast e América ficam no empate
Viola, do Fast, (Esquerda) está liberado para jogar (Evandro Seixas)
O clássico entre São Raimundo e Fast, neste domingo, às 15h45, válido pela sétima rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense, será disputado longe de Manaus. A partida envolvendo dois integrantes do G-4 do segundo turno acontecerá no estádio Tenente Álvaro Maranhão, em Iranduba.
E o município, localizado na outra margem do rio Negro, assistirá o terceiro encontro entre os treinadores Carlos Prata e Paulo Morgado, convidados pelo CRAQUE para um bate-papo no campo da Ulbra, onde o Tricolor treina.
A princípio, Prata refugou o convite, mas bem-humorado, como de costume, aceitou o chamado. "Vou lá. Não tem problema não. Vai que eu assista um pouco do treino?", indagou o comandante do vice-líder do segundo turno.
Nos dois primeiros encontros entre eles, o conhecido treinador amazonense do Tufão levou a melhor (2 a 1 e 1 a 0), mas Morgado vendeu caro as duas derrotas. Então treinador do Rio Negro, o português caiu nas graças do meio futebolístico baré e hoje curte uma nova realidade no Amazonas.
"Vim pra cá no dia 27 de dezembro, e nos meus 15 anos de profissão jamais tinha encontrado tantas dificuldades. Treinar o Rio Negro foi muito difícil. Quando tinha bola, não tinha campo e vice-versa, mas jamais desisti e hoje sinto-me feliz e aliviado com a manutenção do Galo na Série A e com as condições de trabalho que tenho no Fast", explicou o treinador que até agora não venceu nenhum clássicos que disputou.
Foram seis, com dois empates e quatro derrotas. No entanto, nas duas vezes que empatou, Morgado derrubou os treinadores rivais - o primeiro foi o nacionalino Laoni Luz e o último seu antecessor no Rolo Compressor, Sérgio Duarte.
"Mas eu to firme. Você não vai me derrubar não!", avisou Carlos Prata. Invicto há dez jogos, o São Raimundo, Prata - único treinador que não caiu no Campeonato Amazonense de 2011 - chamou o duelo entre os dois de "O desafio entre o jaraqui e o bacalhau", disse sorrindo. Morgado respondeu de bate-pronto. "Já provei o jaraqui, gostei. Mas prefiro o bacalhau. Melhor ainda o que é vendido em Portugal", alfinetou.
Morgado confiante
Sobre a tática que irão usar hoje, o silêncio foi parecido com quem se engasga com uma espinha de peixe. "Não tem mistério, mas não vou vender o peixe antes, não... Só sei que temos que estar preparados para um jogo difícil. O Morgado é um bom treinador e já mostrou isso. E agora ainda tem um agravante, ele conhece os times. Quando chegou, não era assim", salientou.
Morgado também não quis falar sobre tática e as armas que vai usar para enfim vencer o São Raimundo. "Futebol é um jogo fascinante, por conta do imponderável. Nas duas vezes que enfrentei o Prata com o São Raimundo, jogamos (o Rio Negro) melhor. Mas perdemos.  Agora quero vencer meu primeiro clássico no futebol amazonense", frisou.
Com jaraqui e bacalhau na mesa, ninguém vai morrer de fome no domingo. Ainda mais quando duas equipes com fome de bola se enfrentam com apetite de título.
FICHA TÉCNICA
São Raimundo x Fast Clube
Estádio: Tenente Álvaro Maranhão, em Iranduba
Horário: 15h45
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação
Assistentes: Luiz Claudio da Costa e Adson Pantoja de Barros
São Raimundo: Weber; Palheta, Thiago Brandão, Bigú e Fiti; Lima, Américo, Rafael e Raí; Nando e Washington. Técnico: Carlos Prata
Fast Clube: Evandro; Márcio Parintins, João Gomes e Fábio Gomes; Alberto, Viola, Wilker, Preto e Carlinhos; Tiago e Joyner. Técnico: Paulo Morgado

Postar um comentário

Sempre visando o melhor aproveitamento dos Debates, pedimos a atenção dos participantes. Os moderadores não se responsabilizam pelos comentários publicados neste espaço. Coloque o assunto da sua dúvida ou pergunta no título do tópico para facilitar a busca e manter os tópicos organizados. Especifiquem exatamente o assunto no título, isto vai facilitar na resposta solicitada, caso contrário SERÃO APAGADOS. Após a deleção de algum tópico será aberto um outro tópico pra explicar o porquê foi deletado. Escolha um tema claro e objetivo que identifique sua real necessidade e facilite aos demais participantes ajudá-lo.

 
Copyright © 2013 Portal de Iranduba
Powered byBlogger