Portal de Iranduba

Política

Esporte

Entretenimento

25 de maio de 2011

Audiência debate mudanças no transporte intermunicipal em Iranduba

25 de Maio de 2011 - 15:19

Amazonas


Encontro discutirá as mudanças após a inauguração da ponte sobre o Rio Negro

Portal Amazônia - portalamazonia@redeamazonica.com.br


MANAUS – Cerca de 20 órgãos e entidades representantes de taxistas, mototaxistas, empresas de ônibus e pilotos de lanchas participarão, na próxima sexta-feira (27), de audiência pública na Câmara Municipal de Iranduba. O encontro debaterá as mudanças que ocorrerão no transporte intermunicipal de passageiros após a inauguração da ponte sobre o Rio Negro.
Serão debatidos temas como a manutenção dos postos de trabalho gerado pelas pequenas empresas que operam no transporte público de Iranduba e ações para que estas não sejam substituídas pelas grande empresas de Manaus. A audiência também discutirá o ordenamento da atividade de táxi, para que os taxistas de Iranduba não sejam prejudicados com as mudanças, e o preço das tarifas de ônibus e táxis.

As mudanças afetarão cerca de 200 mil passageiros que são transportados anualmente pelas empresas de transporte e táxis que fazem rota para os municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão, de acordo com o último levantamento feito pela Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsam), em 2010. O órgão é responsável por fiscalizar a atividade das empresas e taxistas que fazem o transporte intermunicipal de passageiros.
Também deverá ser elaborada, no final da audiência, uma Carta de Intenção com as propostas apresentadas por cada entidade de classe. O documento será encaminhado ao governo do Estado por meio da Comissão de Turismo e Empreendedorismo (Ctur) da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
Participarão da audência representantes da Secretaria de Estado da Região Metropolitana de Manaus (SRM), Arsam, Prefeitura Municipal de Iranduba, Unidade de Gestão Metropolitana de Manaus (UGM) e vereadores da Câmara Municipal de Iranduba, além de empresários do setor de transporte público, associação de taxistas, associação de mototaxistas e associação dos operadores de lancha que realizam a travessia Manaus-Iranduba.

Um comentário :

  1. OS TAXISTA DE IRANDUBA PRECISAM TRABALHAR,POIS SÃO PAIS DE FAMILHIA QUE SOBREVIVEM DESTE SERVIÇO,SERÁ QUE A DIRETORA DO ORGÃO COMPETENTE DE TRÃSITO DE IRANDUBA NÃO VER QUE OS TAXISTA DE MANAUS TRAFEGÃO LIVREMENTE DENTRO DO NOSSO MUNICÍPIO LEVANDO PASSAGEIROS ATÉ MANAUS.
    É MUITO HUMILHANTE VOCÊ IR ATÉ O CENTRO DE MANAUS NO TAXI DE IRANDUBA E QUANDO O TAXI CHEGA NO CENTRO TEM PESSOA QUE QUER ENTRAR NO TAXI E O TAXISTA DIZER QUE NÃO PODE TRAZER PORQUE ELE CORRE O RISCO DE SER MUTADO EM R$24OO,MULTA APLICADA PELA ESMTU.QUE INFRAÇÃO É ESSA QUE LEVA A UMA MULTA NESTE VALOR?

    ResponderExcluir

Sempre visando o melhor aproveitamento dos Debates, pedimos a atenção dos participantes. Os moderadores não se responsabilizam pelos comentários publicados neste espaço. Coloque o assunto da sua dúvida ou pergunta no título do tópico para facilitar a busca e manter os tópicos organizados. Especifiquem exatamente o assunto no título, isto vai facilitar na resposta solicitada, caso contrário SERÃO APAGADOS. Após a deleção de algum tópico será aberto um outro tópico pra explicar o porquê foi deletado. Escolha um tema claro e objetivo que identifique sua real necessidade e facilite aos demais participantes ajudá-lo.

 
Copyright © 2013 Portal de Iranduba
Powered byBlogger