Portal de Iranduba

Política

Esporte

Entretenimento

29 de dezembro de 2010

Comunidade São Thomé

Comunidade São Thomé 


Camargo Corrêa dará continuidade a trabalho social

Depois de patrocinar a atração de final de ano do programa em São Tomé no Iranduba, povoado no Amazonas, o Grupo Camargo Corrêa vai implantar na região ações que visam ao desenvolvimento comunitário

24/12/2010 - [12:21] - Política

 
 O grupo Camargo Corrêa, por meio do Instituto Camargo Corrêa (ICC), vai implantar o programa Futuro Ideal na comunidade de São Tomé, na cidade de Iranduba, a cerca de 20 quilômetros de Manaus (AM) – localidade escolhida pelo apresentador Luciano Huck para o quadro A Festa é Sua, que vai ao ar neste sábado de Natal.
O especial reúne todos os quadros do programa (como o “Lata Velha”, o “Lar, Doce Lar” e o “Superchance”) que, em celebração ao final do ano, são realizados com uma única família ou, neste caso, com uma comunidade, visando a melhorar a vida das pessoas. Para reformar a localidade escolhida, a produção do programa contou com a participação de 600 pessoas e mais de um mês de trabalho. “A parceria com o Caldeirão do Huck nos deu a oportunidade de enxergar na região ainda mais chances de melhorias e assumimos o compromisso de ajudar e incentivar o desenvolvimento comunitário em São Tomé”, afirma Francisco Azevedo, diretor executivo do Instituto Camargo Corrêa. “Queríamos que este trabalho fosse perenizado, gerando oportunidades de geração de renda aos cidadãos de São Tomé.”
A partir de janeiro de 2011, a localidade receberá ações de estímulo ao empreendedorismo juvenil e a geração de trabalho e renda, que fazem parte do programa Futuro Ideal, do ICC. “O próximo passo será a realização de um diagnóstico que vai verificar os potenciais e aptidões da comunidade para a definição das ações a serem implantadas. O principal objetivo é buscar a vocação da região e criar condições para que as pessoas se mobilizem e cresçam”, completa Azevedo.
O programa Futuro Ideal já foi implantado em 31 munícipios brasileiros. Em parceria com o poder público, ONGs e instituições ligadas à educação e ao empreendedorismo, o Futuro Ideal capacita cidadãos para que sejam incorporados ao mercado de trabalho ou instrumentaliza grupos de profissionais para que se reúnam em cooperativas ou associações, gerando empregos e renda.
Além do Futuro Ideal, o ICC ainda promove os programas Infância Ideal e Escola Ideal com especial amplitude nas localidades onde há operações do Grupo Camargo Corrêa, sempre em parceria com atores de relevância nestas comunidades. As iniciativas estimulam que suas empresas e os cidadãos locais sejam protagonistas das ações de investimento social. Na região de Iranduba, a Camargo Corrêa é responsável pela construção da Ponte do Rio Negro, que vai possibilitar o acesso terrestre de Manaus ao município, promovendo a integração regional, uma vez que a travessia do rio era, até então, realizada apenas por barcos ou barcaças, além do desenvolvimento urbano.

Sobre Instituto Camargo Corrêa
O Instituto Camargo Corrêa une iniciativas de investimento social do Grupo Camargo Corrêa, estimulando que suas empresas sejam protagonistas das ações de investimento social. Desde 2007, sua atuação é focada em quatro áreas: Primeira Infância com o Programa Infância Ideal; Educação Básica com o Programa Escola Ideal; Voluntariado – com o Programa Ideal Voluntário e Juventude – com o Programa Futuro Ideal, focado em jovens de 16 a 29 anos, visando o empreendedorismo e a geração de trabalho e renda.

PRÓXIMO CAPÍTULO
O grupo Camargo Corrêa, por meio do Instituto Camargo Corrêa (ICC), vai implantar o programa Futuro Ideal na comunidade de São Tomé, a cerca de 20 quilômetros de Manaus (AM) – localidade escolhida pelo apresentador Luciano Huck para o quadro A Festa é Sua, que vai ao ar neste sábado de Natal. O especial reúne todos os quadros do programa que, em celebração ao final do ano, são realizados com uma comunidade. Depois de patrocinar o especial, o Grupo Camargo Corrêa dará continuidade ao trabalho social no povoado de São Tomé. A partir de janeiro de 2011, a localidade, que fica no município de Iranduba, receberá ações de estímulo ao empreendedorismo juvenil e a geração de trabalho e renda, que fazem parte do programa Futuro Ideal, do ICC. O ICC atua em localidades onde há operações do Grupo Camargo Corrêa. Na região de Iranduba, a Camargo Corrêa é responsável pela construção da Ponte do Rio Negro que vai possibilitar o acesso terrestre de Manaus ao município, promovendo a integração regional e o desenvolvimento urbano.
Fonte: Rui Dantas

Postar um comentário

Sempre visando o melhor aproveitamento dos Debates, pedimos a atenção dos participantes. Os moderadores não se responsabilizam pelos comentários publicados neste espaço. Coloque o assunto da sua dúvida ou pergunta no título do tópico para facilitar a busca e manter os tópicos organizados. Especifiquem exatamente o assunto no título, isto vai facilitar na resposta solicitada, caso contrário SERÃO APAGADOS. Após a deleção de algum tópico será aberto um outro tópico pra explicar o porquê foi deletado. Escolha um tema claro e objetivo que identifique sua real necessidade e facilite aos demais participantes ajudá-lo.

 
Copyright © 2013 Portal de Iranduba
Powered byBlogger